quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

POR CÁ

O  fim de semana foi  passado em Lisboa. A filha fez anos e claro que eu  queria estar junto dela.
Estar com as minhas princesas é sempre bom. Para comemorar os anos houve um almoço para os de casa e os amigos mais próximos. Uma mesa grande com os crescidos e as crianças que já são muitas.
Felizmente as crianças portaram-se todas bem. Nada de birras nem de gritarias.  Estava receosa pois era num restaurante e muitas crianças juntas podia dar para o torto. Ainda por cima as crianças ficaram todas juntas num dos lados da mesa e os adultos no outro lado. Claro que os pais foram-se levantando para controlar um pouco mas na verdade correu tudo bem. Não me parece que outras pessoas se sentissem incomodadas com a presença de tantas crianças.

Aproveitamos o sábado para escolher o vestido para a comunhão da mais nova. Depois de vestir muitos vestidos lá ficou decidido. Fizemos a encomenda logo pois a casa já tem um grande volume de encomendas para Maio.
O vestido de comunhão da mais velha está novo mas ficava curto. A neta mais nova apesar de só ter nove anos já veste o 11/12.

De resto, frio muito frio. Na segunda feira era quase impossível ir à minha varanda que fica virada a norte. Parecia o vento e o frio da Sibéria (estou a exagerar).

Hoje dei mais um passo no que diz respeito a tratar de coisas pendentes. Era uma coisa não urgente mas que tinha de ser feita. Mas como me custava fazer foi deixando passar. Só que o não fazer e andar com o assunto todos os dias na minha cabeça também não me fazia bem nenhum.




3 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Faz muito bem... aproveite ao máximo a família que é um BEM MAIOR!!! bj

Liliane de Paula disse...

Pena não aproveitar o vestido da primeira comunhão.
Uma pena mesmo.

E o frio é "meu bom companheiro", como diz uma música.
Mas não aqui que o calor é pegajoso.
Bjs,

O meu pensamento viaja disse...

Fico contente por ver que continuas a reagir e a viver um dia de cada vez. Por aqui o frio é insuportável e hoje parece que vai chover. Estou farta de Inverno. Beijinhos querida amiga.