sábado, 11 de janeiro de 2020

"DESTRALHANDO"

Todos os anos no final do verão costumo fazer uma grande arrumação na minha casa. Este ano não o fiz. Ou seja  fiz apenas as arrumações mesmo necessárias. Só agora é que o estou a fazer. "Destralhar", como eu digo. E para mim o pior de tudo são mesmo os papéis que se vão acumulando. Roupas de cama, de banho e cozinha é super fácil. Só faço a substituição quando já não estão em bom estado. Portanto o que não está bom vai para o lixo e só tenho o trabalho de comprar peças novas para a substituição. Fácil! O mesmo com as roupas de vestir. Normalmente gosto da minha roupa pelo que só me desfaço dela quando já não está em bom  estado. (Isto não quer dizer que volta e meia não diga "não tenho nada para vestir"). Se eventualmente há uma peça em bom estado mas que deixei de gostar vai para doação. Fácil também! Agora papéis? É que não é só deitar fora. Há que ver com atenção, ter a certeza que não fazem falta, rasgar e só depois saco do lixo. Hoje passei parte da tarde nisto. Livrei-me de uma boa parte. Mas ainda há mais. Só que já estava farta de papelada. A tarde estava bonita e solarenga. Pelas 16H peguei no telemóvel e na chave de casa e fui andar. Fui até à beira mar e passeei junto ao mar. Tão bom. Uma hora de passeio. Cheguei a casa mais leve. Mas já não voltei para os papéis.
Os dias têm estado bonitos mas frios principalmente de manhã e ao entardecer. Tenho evitado sair de manhã cedo e tento estar em casa antes do sol desaparecer. É que mesmo vacinada há que ter cuidado com as gripes.

4 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Amiga, eu estava vacinada e o marido também. Nunca apanhei uma gripe como esta. Não posso com um gato pelo rabo. Beijinhos

Liliane de Paula disse...

A vacina para Gripe é para um determinado tio de Vírus.
Para um dos vírus que causa mais complicações.
Mas Gripe tem muito e muitos tipo de vírus.
E os vírus me modificam ao longo do tempo.
Então, nunca deixe de Vacinar achando que não tem valor.
Tem, e muito.

Hoje faz 1 semana que tento fazer uma limpeza nos papéis.
Nem são documentos.
São pedaços de papéis que vou fazendo anotações sobre leitura e sobre cinema.
Um horror de tantos papéis.
Mas, vou terminar.

Sim, tudo que não me serve vai para Doação (Emaús-entidade filantrópica que vem aqui buscar).
Mas ainda aproveito para fazer pano de enxugar chão, alguns.
Bjos,

Liliane de Paula disse...

Ok. Mini-trolley é o que chamamos Mala de mão.
E que pode carregar conosco no avião, com o máximo de 8 a 9k.
Bjs,

Isa Sá disse...

Aqui pelo Minho também tem estado muito frio.
De vez em quando há que fazer arrumações para não deixar acumular o que não é preciso...


Isabel Sá  
Brilhos da Moda