quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

COISAS QUE NÃO COMPREENDO

Hoje fui a uma repartição pública para pedir alguns esclarecimentos acerca de uma carta que recebi.
Tinha (tenho) algumas dúvidas e quando assim é o melhor é dirigir-se a quem de direito deve saber informar. 
Esperei pela minha vez e depois lá fiz as minhas perguntas. Tive a pouca sorte de ser atendida por uma pessoa que possivelmente ainda percebia menos do assunto do que eu. Começou por dar-me uma informação que eu sabia errada. Quando lhe disse que a informação estava toda num dossier, resolveu levantar-se e ir falar com a colega. Respondeu-me aquilo que eu já sabia acrescentando que mais tarde eu iria receber uma outra carta já com os dados certos. As dúvidas continuam. Não me conseguiu explicar nada. Vou ter de esperar ou recorrer por outra via.
O assunto que me levou lá talvez não faça parte das perguntas do dia a dia. Mas imagino que uma outra pessoa mais experiente ou com mais conhecimentos me poderia ter dado as informações que eu pretendia. Então porque não dizer" não estou a par desta matéria, por favor aguarde um pouco que a minha colega já fala consigo"? Tão simples....

5 comentários:

Liliane de Paula disse...

Acontece isso as vezes.
Sempre digo que é melhor reconhecer que não sabe do que informar errado.
Se for preciso volte lá e quem sabes será atendida por outra pessoa?
Bjs,

Lete disse...

Também me parece, Montana, mas... é o estado da burocracia neste país... uma desgraça e eu cada vez mais odeio papeis. :(
Beijinho, continuação de coragem e de paciência para os teus afazeres!

Os olhares da Gracinha! disse...

Por vezes acontece e por isso haja paciência!!! Bj

Isa Sá disse...

É triste quando em sítios que devíamos encontrar pessoas que nos deviam informar, encontramos quem não percebe nada do assunto....

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

O meu pensamento viaja disse...

É exasperante. Uma pessoa perde tempo para não conseguir resolver o que pretende. É a incompetência em todo o seu esplendor! Beijinhos