terça-feira, 28 de maio de 2019

POR CÁ

Mais uma ida ao Hospital com o marido.
O motivo, o mesmo de sempre. Hemoglobina baixa. Exames e consultas e não chegam a conclusão nenhuma.
Um ano nisto. Cansada de muitas coisas. Das médicas do Leste que são antipáticas e parecem que nos estão a fazer um favor. Imagino que nem todas sejam assim. Mas só me tem calhado na rifa do tipo, arrogantes e com o"rei na barriga". Já os médicos da América Latina são atenciosos e de uma amabilidade extrema. A grande maioria dos médicos portugueses também.
Ontem também apanhei com uma enfermeira mal disposta. A falar do que não sabe. Deve fazer parte do grupo das insatisfeitas. Mas para ser sincera de um modo geral não tenho razões de queixa do pessoal de enfermagem. Normalmente têm uma postura amável e profissional.
E depois o regresso a casa. Como não sei a que horas o marido vai ter alta nunca posso reservar uma ambulância com antecedência. Só depois da alta. Ontem esperei "só" três horas. 
Cheguei a casa pelas 23 Horas. Cansada, cheia de sede, porque evito beber água para não ter de utilizar muitas vezes as casas de banho que são simplesmente um horror.
E se para mim me custa, imaginem uma pessoa doze horas sentada numa cadeira (pessoa essa que usa fraldas) e que nesse espaço de tempo ninguém lhe faz mudança porque é suposto as pessoas irem à casa de banho com a ajuda dos familiares. Só que com o marido não é possível. O grau de mobilidade é 0. E foi essa a conversa com a senhora enfermeira mal disposta. A dizer-me que eu familiar não queria ajudar. Deixei passar, não valia a pena aborrecer-me ainda mais e perder mais tempo.

4 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Minha amiga, que situação! É realmente uma fase muito má. Espero sinceramente que melhore. Um grande beijinho

Os olhares da Gracinha! disse...

Imagino o sufoco amiga!
As melhoras do marido e muita força nesse coração!!!
Bj

Liliane de Paula disse...

Fico a imaginar quando na vida a gente pensa que um dia vai precisar da ajuda dos outros para viver. Quando? Nunca.
Sei que sua luta é grande mas não há outro jeito.
Torço por você.

Quanto as "casas de banho" fiquei surpresa com o nível de limpeza em todas as que fui nos dias que por aí estive.
Até em Postos de Combustíveis, as casa de banho eram limpas, muito limpas.
Aqui, minha amiga, é um terror.
O povo daqui é podre. Mais podre que meus joelhos.

Isa Sá disse...

Infelizmente é o serviço publico que temos...

Isabel Sá
Brilhos da Moda