sábado, 28 de fevereiro de 2015

CURIOSIDADE

Como estão a fazer com os sacos plásticos? Continuam a usar? Pela parte que me toca, ainda não comprei nenhum. Estou a usar sacos de ráfia e tenho sempre o cuidado de ter um dentro da carteira para qualquer necessidade.
Se concordo com esta medida governamental? Não, não concordo. Porque esta medida não foi tomada para proteger o ambiente mas sim para os nossos governantes irem arrecadar mais uns quantos milhões de euros. Se fosse única e simplesmente para protecção do ambiente estaria plenamente de acordo, mas quando visa mais ganhos para os cofres do estado deixa-me completamente fula. E deste lado vai haver uma contribuição mínima para engordar o tesouro pública. Se com isto contribuo para melhorar o ambiente óptimo, mas continuo a pensar que haveria outras medidas sem ser a exigência de 10 cêntimos por um mísero saquinho.

4 comentários:

Lete disse...

Concordo plenamente!
Ainda não precisei de comprar sacos. Para o lixo uso os da frutaria, são grossos, servem perfeitamante, apesar de serem transparentes. Para as compras tenho uns da publicidade, em plástico (antigos), mas pretendo fazer uns em tecido.:)

O meu pensamento viaja disse...

Montana, antes de ser implementada a medida já eu andava com sacos na mala do carro e raramente pedia saco. Seja qual for a motivação, estou de acordo.
Bom domingo, querida.
Hoje choveu todo o dia. Tempinho de m....!

O meu pensamento viaja disse...

Boa semana para ti, querida.
Beijo

Liliane de Paula disse...

Por mim, acabaria esses sacos plásticos, Montana.
Se tem, uso-os para o lixo. Mas normalmente compro para colocar nas lixeiras.
O que não suporto é vê sacos jogados pelas ruas e nas praias.