quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

COISAS

 No Domingo saí para votar. Em nenhum momento me senti em insegura. Uma programação quase perfeita. E digo quase porque perfeição a 100% não existe. A Junta de Freguesia aqui da zona certamente teve muito trabalho para organizar tudo de maneira a evitar o máximo dos riscos. Está de parabéns.

As netas estão em casa de férias forçadas. Não critico o fecho das escolas, isso era mesmo preciso e até devia ter sido mais cedo, critico sim mandarem os miúdos para casa sem aulas online. Agora temos miúdos em casa completamente desmotivados e sem nada para fazerem. O ensino online pode não ser o melhor mas neste momento é o possível. Se no ano passado foi possível, este ano porque não o é? Ah, porque há miúdos que ficam prejudicados. Acredito que sim. Então o governo que tivesse preenchido essas lacunas nestes meses que se seguiram. Agora nivelar por baixo nunca. 

Fiquem bem. 



4 comentários:

A TItica disse...

Acho que aqui entra também um pouco o papel dos pais, de imporem horários aos miúdos e arranjar coisas para eles fazerem, quer seja nos estudos quer seja nas tarefas domésticas.

Também me senti segura a votar, só que tive imenso tempo na fila de espera!

Liliane de Paula disse...

Eleição aqui foi em novembro.
Achei que mesmo com o povo podre e mal educado que temos, não houve aglomeração.
Tenho cuidado de deixar a roupa que venho da rua, ou no sol e vento, ou então deixo de molho na água com Lisoform.
E máscara só não uso dentro de casa.
Bjs,

Lete disse...

Tenho de discordar, Montana, porque não acredito no ensino à distância. Isso não existe. Existem, sim, famílias (com diretrizes dos professores) que podem dar um melhor (mais eficaz) acompanhamento nas aprendizagens académicas que ajudam a trabalhar conteúdos que a escola não pode dar presencialmente. Sei que chegámos a esta situação, infelizmente, e as escolas tinham de fechar, mas eu disponho-me a abdicar das férias e continuar a ensinar os meus alunos presencialmente. Bem podiam fechar as escolas por 2 meses seguidos, iria trabalhar em julho e agosto e com todo o gosto. Desconfio que não será vontade de toda a gente, muito menos dos que já têm férias marcadas... :(

Os olhares da Gracinha! disse...

Também fui votar numa escola pertíssimo de casa e estava muito bem organizado! Demorei 5 minutos ☺️
Quanto ao ensino à distância concordo com a Lete! Bj