segunda-feira, 12 de outubro de 2020

PESO/BALANÇA



Quem me segue há mais tempo sabe que a minha relação com comida e balança não é das melhores. A tal ponto que durante muito anos recusei-me a ter uma balança em casa. Isso sim, quando necessário ia a uma farmácia e pesava-me. Com a pandemia acabei por comprar uma balança uma vez que as das farmácias estavam fora de uso.

Durante o verão não me pesei mas sabia que tinha perdido algum peso. A meados de Setembro confirmei que de facto estava mais magra. E começou a minha disciplina no que diz respeito à comida. Principalmente não saltar refeições e não facilitar o "depois como qualquer coisa". Foi um mês em que cuidei da minha alimentação e não usei velhos truques embora às vezes eles aparecessem na minha cabeça. Hoje passado um mês desde a última vez que me tinha pesado fiquei muito contente. Recuperei o peso perdido e mais qualquer coisita. Agora é continuar com calma. 

E o difícil que é não andar a subir todos os dias para cima da balança? Mas a minha experiência diz-me que nem sequer é saudável. Uma vez por mês é suficiente. Para manter os hábitos ou se for o caso para os alterar. 










3 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Por aqui a luta é perder peso!!! 😊Mas... Parabéns!!!

Isa Sá disse...

Espero que consiga manter o objetivo!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Liliane de Paula disse...

Não tenho Balança em casa.
Já tive.
As vezes me peso na Academia.
Tenho mantido meu peso.
Bjs,