quarta-feira, 14 de outubro de 2020

NINGUÉM MERECE

 Passou-se comigo e vou contar. 

Hoje precisei de ir ao super mercado Continente. Fiz as minhas compras, paguei e já vinha a descer o corredor de saída quando vem um individuo a subir o mesmo corredor sem máscara. Ainda por cima quando se cruza comigo resolve espirrar. Agora imaginem como fiquei.

Claro que na altura não pensei em reclamar, eu só queria chegar a casa (felizmente moro perto). Depois foi deitar mão ao álcool e desinfetar mãos e cabelo. Depois tirei a roupa que tinha vestida e fiz uma lavagem com temperatura a 60 graus. Voltei a desinfetar as mãos e fui lavar o cabelo e tomar duche. Depois disso tirar as compras dos sacos e deitar os sacos no lixo. Desinfetar de novo as mãos e depois desinfetar todas as embalagens, Voltar a desinfetar as mãos. Acho que foi mais ou menos isto. Como estava de calças compridas, camisa de manga comprida e máscara não estava muito exposta mas ainda assim fiquei preocupada. E agora já passadas umas boas horas ainda me sinto nervosa. 

Entretanto telefonei para o super mercado e reclamei. Parece que estas atitudes são frequentes. Parece que os vigilantes têm dificuldade em lidar com a situação pois as pessoas colocam a máscara e depois voltam a tirar.

Claro que não pode haver um polícia em cada esquina. Todos nós temos de ser responsáveis. Mas enquanto houver gentinha a assobiar para o lado vai ser difícil controlar esta pandemia. 


5 comentários:

O último fecha a porta disse...

No outro dia tbm me esqueci da mascara no lidl. Já estava lá dentro e saí para ir buscá-la. A parte boa é que o espirro não é sintoma de covid :)

Lete disse...

Montana, compreendo-te muito bem! Eu faria a mesma coisa, aliás aconteceu comigo algo parecido. Um aluno espirrou para cima de mim, na altura em que eu lanchava... fiquei em pânico e ao fim do dia já tinha todos os sintomas da covid. Como sabes, as crianças com menos de 10 anos não são obrigadas a usar máscara. Apesar disso, os meus alunos passaram a trazer máscara para usarem em determinadas situações. Deveria ser obrigatório, acho que comportamentos preventivos nunca são demais, nem exagerados. E, como já disse vou feliz para a escola, mas com o coração nas mãos, todos os dias...
Beijinho, tudo a correr bem!!

Liliane de Paula disse...

Que susto!
Puxa vida, ninguém merece passar por isso.
Eu faria isso que você fez.
Tirar toda roupa e lava-la.
Bjs,

Daniela Silva disse...

É exatamente por pessoas egoístas e irresponsáveis assim que uma só onda de covid-19 não bastou!

Isa Sá disse...

Infelizmente por causa da incúria de uns pagamos todos.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda