sábado, 31 de outubro de 2020

DA SEMANA


 O único passeio que me permito. Passear ao longo da praia, ver o mar, "ouvir o mar". Faço-o minimamente tranquila, sempre de máscara. Nesta altura do ano esta zona está tranquila, sem ajuntamentos embora isto não signifique que não tenha os cuidados recomendados. Esta caminhada é essencial para a minha saúde física e mental. Mesmo que não fale com ninguém mas só de estar junto ao mar sinto-me tranquila.

Faço as minhas compras às horas que sei que vou encontrar poucas pessoas no super mercado ou no mercado municipal. O café passou a ser tomado em casa. Não é uma maneira fácil de viver mas é a que temos e cabe a todos nós arranjar a maneira mais fácil sem correr riscos desnecessários.

Quis ir levar flores, fi-lo a meio desta semana. Não era necessário ir no dia assinalado para isso. Fui tranquilamente, hoje ou amanhã possivelmente já não seria assim. Também não me apetecia encontrar pessoas conhecidas. Hoje não saí de casa. 

E assim se passou a semana. 




2 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Também não saí de casa. E o dia decorreu tranquilamente. Como tu, sou muito cuidadosa. Fica bem, querida Graça. Beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Passa num instante a semana!
Aproveite a tranquilidade do calçadão para esticar as pernas!
Bj