sexta-feira, 17 de julho de 2020

Todos os dias penso no blog e em vir escrever qualquer coisa. Mas depois o tempo passa e nada.
Os afazeres, este calor ( e atenção que eu gosto de calor, mas tem estado de mais) deixam-me sem energia, fazendo o apenas  estreitamente necessário. Entre o estreitamente necessário está a comida.
E com duas miúdas em casa (que têm sempre fome) eu já nem sei o que fazer. Ou é por que a comida é boa mas para o Inverno, ou porque é peixe, e não gostam disto e mais disto. Esquisitices! Em casa dos pais gostam e comem de tudo.
Tendo carne assada  congelada, há dias lembrei-me dos croquetes da Nina (O meu pensamento viagem). Resolvi experimentar para variar um bocado. A mais velha gostou, a mais nova disse que gostava mais dos bolinhos de carne que eu costumo fazer.
Entretanto, tenho feito bacalhau à Brás, almôndegas. empadão, peixe cozido com legumes, filetes de peixe, bolonhesa e chegada aqui a minha imaginação bloqueou. Sugestões precisam-se.
Os croquetes. Os da Nina estavam mais bem apresentados. Mas estes também estavam bons.






3 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Boa tarde:- Sugestões: Gazpacho, Migas, bacalhau de cebolada, papas de farinha de milho, ervilhas com ovos escalfados e chouriço, entre muitas outras.
.
Abraço poético

Lete disse...

Montana, as minhas comidas são muito simples, faço cozidos, assados, grelhados e sopas, muitas sopas! Termino sempre as refeições com fruta variada. Fritos e pratos rebuscados e que demorem muito a fazer, dispenso. Nesta altura de muito calor, quando menos tempo estiver na cozinha, melhor. Se dependesse apenas da minha vontade, comeria sopa ao almoço e ao jantar como prato principal, porque não a dispenso, mesmo no tempo quente. De maneira que, não sou de grande ajuda.
Beijinho, querida, continuação de dias felizes e saudáveis!

" R y k @ r d o " disse...

Passando a fim de desejar um
.
Bom fim-de-semana
Abraço