quarta-feira, 22 de julho de 2020

POR CÁ

Isto de ficar só com as netas durante as férias delas é muito bom mas também é complicado. Há aquelas coisas chatas que se resolvem, mas se toca a qualquer tipo de doença fico logo preocupada e nervosa. A mais nova começou a queixar-se que lhe doía o ouvido na parte de trás. Telefonei para a filha e a resposta foi: Isso deve ser uma utitezita, dá-lhe um Benuron e se não passar Brufen. Dei o Benuron mas aqui a tonta resolveu ir consultar o Dr. "Google". Fiquei em pânico com o que li. Passei a noite quase sem dormir a espreitar  se estava tudo bem com ela. No dia seguinte como a dor não passava (atenção, ela não tinha febre e estava bem, só que de bocado a bocado lá vinha a queixa) levei-a a uma clínica para ser examinada por um otorrinolaringologista. O tímpano estava perfeito mas o canal estava irritado e com uma ligeira infecção. Tratamento: gotas e Brufen. Nada de praia e mergulhos no mar. Estamos em casa vai fazer 2 dias e elas já estão fartas. 
Estas miúdas metem-se no mar e ficam, ficam e ficam. E mergulham constantemente. E depois dá nisto.
E eu fico nervosa. O meu sistema nervoso não está bem. Foram anos a viver sempre em stress. E ainda não recuperei.
Felizmente ela já não se queixa o que me deixa mais tranquila.

5 comentários:

Lete disse...

Montana, como te compreendo! Férias são só para elas, porque para ti são motivo de canseira, de trabalho e de preocupação. Mas há que manter a calma e a paciência, e é claro que a miúda vai ficar bem. Desejos de rápidas melhoras e... acho que deves também pensar em ti, talvez mais do que até hoje. Beijinho grande cheio de coragem!

Os olhares da Gracinha! disse...

Uma preocupação natural!
Quando tenho cá o meu neto de coração com 6 anos... sinto o mesmo!
Bj e por certo já tudo passou!

Isa Sá disse...

ainda bem que não é nada de especial.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Liliane de Paula disse...

Lete tem razão.
A preocupação é natural.

Qual a droga do Bufen?
Bjs,

O meu pensamento viaja disse...

É uma preocupação compreensível. Mas, felizmente, são apenas maleitas próprias da miudagem. Acho que só te faz bem ter a companhia delas, depois de tantos anos de angústia.
Fica bem, minha amiga. Beijinhos