sexta-feira, 15 de setembro de 2017

DA DISPONIBILIDADE DO TEMPO

Sim, é certo que às vezes apetecia-me ter de novo uma vida profissional, mas depois quando penso nas vantagens de não ter horários (para quase nada) passa-me logo a vontade. 
A verdade é que não disponho do meu tempo como gostaria, (por exemplo viajar está fora de questão)  mas tenho outras maneiras de me distrair. As férias que as minhas netas passam comigo no verão e  o tempo que lhes dedico seriam impossíveis se eu ainda trabalhasse. E isso é tão bom! 
Continuo a levantar-me cedo e a deitar-me cedo também, mas gosto muito de pela manhã ficar na cozinha a tomar o meu pequeno almoço e o meu café nas calmas e só depois decidir como vou organizar o meu dia. Ontem por exemplo tinha pensado ir até à praia de manhã. Entretanto peguei num livro antigo para voltar a ler (não tenho nada novo) e o resultado foi uma manhã sentada na cozinha a ler. Podem pensar que foi uma grande perda de tempo mas para mim foi uma manhã bem passada a reler um livro de que quase já não me lembrava. 
Tirando as minha obrigações e a organização da minha casa, não me imponho afazeres. Não tenho forçosamente de ir andar a tal hora, nem de ler a outra hora, nem de fazer isto e aquilo. Vou fazendo conforme a minha vontade e disposição. O melhor de tudo é que não me aborreço. No fundo gosto mesmo desta disponibilidade de tempo. 

4 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Um luxo, minha querida! Não há no mundo dinheiro que pague essa disponibilidade.
Bom fim de semana.
Beijo

Isa Sá disse...

é bom poder fazer aquilo que se quer sem ter horários!!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Maria do Mundo disse...

É muito bom quando conseguimos tirar partido de cada situação! Beijinho!

Liliane de Paula disse...

Não sei viver sem rotinas.
Nunca quero ficar com tempo ocioso.
Adoro e adoro ter as ocupações.
Talvez porque não goste de dormir ( e durmo muito bem) nem de ficar sem fazer nada.

tem usado o avental?
Ou nunca usou?