segunda-feira, 25 de setembro de 2017

SOPAS

Gosto de sopa mas só no tempo frio, entre fins de Setembro até Junho a sopa é uma presença diária na minha mesa. Depois vem o calor a sério e aí a sopa já não entra no menu diário. Aí faço muitas saladas, os legumes são cozidos para acompanhar o peixe  ou a carne mas nada de sopa. Quem é que lhe apetece comer sopa quente (não gosto das frias) com temperaturas tão altas? Mas agora que a temperatura já desceu confesso que já tinha saudades duma sopa principalmente ao jantar. Este fim de semana começou a época das sopas. No fim de semana fiz uma mesmo boa,( feijão vermelho, batata doce, feijão verde, abóbora, cenoura) nem imaginam o bem que me soube. Hoje voltei a fazer outra mas desta vez em forma de creme. Também estava muito boa. Não sigo receitas para fazer sopas. Faço com os legumes que tenho em casa. Algumas acrescento carne. Em alguns cremes um ovo escalfado. Só não gosto de creme de tomate. E vocês comem sopa todo o ano? Preferem os cremes ou as sopas mais substancias?

4 comentários:

Lete disse...

Montana, sou fã incondicional de sopas. Mas bem substanciais! Não gosto de cremes, nem de canja nem de sopa de peixe, de resto como todas!
Ao almoço e ao jantar não dispenso e como durante todo o ano, mesmo com temperaturas altas. Costumo dizer que me alimentava a sopa... o melhor dos petiscos!:)
Beijinho, uma semana feliz!

O meu pensamento viaja disse...

Gosto muito de sopa, de todas as sopas, mesmo no Verão.
Beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Espero que esteja melhor!
Quanto às sopas ... por aqui tem de haver sempre!
A minha nutricionista aconselha_me a por só quatro legumes ... exceto a batata!
Também ponho tudo a cozer com um pouco de sal e tempero com azeite!
Bj

Liliane de Paula disse...

Amo sopas e caldos.
qualquer tipo.
E usou o avental para fazer sua sopa?