terça-feira, 29 de setembro de 2020

NÃO PERCEBO!

 Quando cá cheguei em princípios de Junho depois de ter passado o confinamento em casa da filha, uma das coisas que me surpreendeu pela positiva foi o uso de máscara em quase todas as pessoas. A cidade estava calma, haviam poucos veraneantes e notava-se que as pessoas tinham os seus cuidados.

Agora passado o verão e também praticamente sem veraneantes já não vejo esse cuidado. Parece que as pessoas se esqueceram do virus. Nas ruas só vejo pessoas com a máscara ao pescoço, ou no cotovelo os sem nada. Esplanadas cheias de pessoas idosas sem a distancia de segurança aconselhável e sem máscara tudo numa descontração que não é o que se quer.

Tudo isto causa-me um grande desconforto e o único lugar que me sinto bem é na praia (e em casa, claro).

Sei que as pessoas têm de continuar com as suas vidas mas se todos fossemos cuidadosas certamente não estaríamos nesta situação de calamidade. 


6 comentários:

AvoGi disse...

Infelizmente, as pessoas aos poucos vão esquecendo que a pandemia ainda existe
Kisssssss

Isa Sá disse...

anda por aí tudo à vontade e o resultado é o que estamos a ver.....infelizmente. aproximam-se messes muito difíceis.


Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Lete disse...

É mesmo, Montana, só tenho pena de quem vai, inocentemente, sofrer por causa deste desmazelo... :(
Parece que está tudo normal e não está, a pandemia não passou e não vejo hora de nos livrarmos deste pesadelo. Por mim, continuarei a cumprir com os meus deveres, usando sempre máscara e cumprindo com o distanciamento físico, exceto na escola, onde sou obrigada a trabalhar com proximidade física.
Beijinho, continuação de paciência e de força!

Os olhares da Gracinha! disse...

Infelizmente é isso que acontece 🙄😔

Liliane de Paula disse...

Use sua máscara e deixe esses irresponsáveis pra lá.
Se puder, saia de junto deles.
Bjs,

O meu pensamento viaja disse...

É isso mesmo! As pessoas habituaram-se ao perigo e facilitam. Eu, não. Continuo com todas as cautelas.
O tempo aqui, hoje, está invernoso, com vento, frio e chuva. Para dizer a verdade, não me importo., porque gosto da sucessão das estações. Beijinhos