segunda-feira, 21 de setembro de 2020

COISAS DA NATUREZA


 Há anos comprei uns vasos floridos com bocas de peixe. Gosto destas flores que me levam à terra que me viu crescer e me recordam a minha infância. Depois de darem as suas flores quase que secavam. Sem saber muito bem o que fazer deixava ficar até que no ano seguinte voltavam a nascer e a darem as suas flores. Só que este ano secaram completamente e não voltaram a florir. Talvez por falta de água, estive ausente da minha casa quase três meses, ou porque realmente precisavam de outros cuidados.
Fiquei triste mas nada a fazer. Como não tenho ido ao mercado semanal que se realiza todas as quartas feiras nem sequer coloquei a hipótese de voltar a comprar mais uns vasos floridos.
Mas, há cerca de um mês chamou-me à atenção uma plantinha a nascer num vaso onde tenho outras plantas. Pareceu-me ser uma boca de peixe e agora não tenho dúvidas, ei-la florida. Como foi para ali parar?
Possivelmente uma semente levada pelo vento. Ou seria levada por uma abelha? Não sei. Mas agradeço à natureza esta dádiva.

6 comentários:

Lete disse...

A natureza e os seus mistérios, ou os únicos "milagres" em que acredito. :) Que linda flor! Desconhecia, mas fiquei contente por conhecer. Beijinho, Montana, tudo a correr bem!

Os olhares da Gracinha! disse...

Provavelmente aconteceu isso!
É linda a flor... Bj

Isa Sá disse...

A natureza é mesmo uma dádiva!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Liliane de Paula disse...

Que mistério! Mas um bom mistério.
Não conheço essa flor.
Bjs,

Meadas Soltas disse...

Olá Montana, que bom! Ainda bem que a magia da natureza nos ultrapassa completamente. Os pássaros, os insectos e o vento são uns agricultores fantásticos :) A flor é muito bonita!! beijinhos

O meu pensamento viaja disse...

A natureza tem dessas coisas que quando ocorrem nos enchem de felicidade. É a felicidade das pequenas coisas, a melhor entre as melhores.

Não sei o que são bocas de peixe, mas vou averiguar.
Beijinhos