quinta-feira, 23 de abril de 2020

POR CÁ

Não tenho aparecido por aqui.
Mas graças a Deus estou bem, estamos todos bem felizmente.
Em casa da filha há quase um mês. Mas todos a cumprir o que nos é pedido, ficar em casa.
Só a filha sai quando é mesmo necessário, tipo uma ida ao super ou à farmácia.
Tanto a filha como o genro estão a trabalhar a partir de casa.
As miúdas têm aulas virtuais. A mais velha orienta-se, já a mais nova precisa de apoio. E sou eu que estou a dar-lhe o apoio que ela necessita. Também tive de me actualizar. Mas com boa vontade tudo de faz.
Continuo a achar que os programas para o primeiro e segundo ano não são os adequados. Pedem imensa coisa aos miúdos, mas não lhe dão as bases necessários (ler e escrever sem erros). 
Mas isto sou eu que digo. 
Tem-me feito bem estar ocupada com o ensino da neta.  Penso menos noutras coisas tristes que só me fazem mal. Tento mentalizar-me que a vida já não vai ser igual ao que nos habituamos.
Que este verão não vamos ter praia. Nem passeios como estávamos habituados. 
E é isto.....

6 comentários:

Lete disse...

Montana, fico contente de saber que estás bem e bem acompanhada. Eu continuo a trabalhar, muito ocupada com os meus alunos, com aulas "virtuais". Ao contrário de ti, tenho gostado das aulas da televisão, tirando um ou outro erro de produção. Sei que as coisas foram feitas à pressa e sem tempo para preparar tudo com mais rigor. Contudo, noto que os meus alunos estão motivados e os que têm acompanhamento em casa, estão a evoluir muito positivamente o que me deixa muito satisfeita. É uma nova realidade, não podemos fugir, há que aceitar com paciência, com coragem e esperar que esta difícil fase passe por nós sem deixar vestígios de doença. Beijinho cheio de coragem para ti e para os teus queridos!

O meu pensamento viaja disse...

Querida amiga, espero que continues bem. Estar ocupada ajuda a passar o tempo de confinamento, que , pelos vistos poderá prolongar-se. Fica bem e cuida de ti. Beijinhos

" R y k @ r d o " disse...

Parece que, se houver praia só lá entra com um cartão a fim de evitar ajuntamentos. Vai ser bonito vai. Filas intermináveis de automóveis a buzinar entre outras "avarias" tão próprias do ser humano

Cumprimentos

O último fecha a porta disse...

Ora aí está uma boa ocupação. cuida de ti!

Liliane de Paula disse...

Montana querida, fico feliz de você ter voltado a postar por aqui.
Para mim é indício de alguma melhora nesse isolamento que estamos obrigada a cumprir.
Sim, aproveite tudo que esse isolamento possa nos proporcionar.
bjs,

Isa Sá disse...

Ainda bem que está acompanhada. A vida não vai voltar a ser igual mesmo, pelo menos nos próximos tempos.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda