terça-feira, 31 de março de 2020

A MINHA VIDA EM CASA

Fiz uma encomenda on line para entrega ao domicílio e só me era entregue em Maio. Sim, Maio, não me enganei a escrever o mês embora às vezes já não saiba qual o dia da semana. Desisti!
Vou ter mesmo de ir ao super mercado. Vou tentar ir o mais cedo possível. Desde que tudo isto começou só lá fui uma vez e devo dizer que estava tudo muito bem organizado, poucas pessoas e seguindo as regras recomendadas.
Passei parte do dia a ligar para a Nespresso para fazer uma encomenda e só há pouco consegui. Entrega só a 9 de Abril. Como ainda tenho algum, café não deve faltar.
A casa está limpa e arrumada. Obrigo-me durante a manhã a andar de um lado para outro, de modo a não me sentar e movimentar-me um pouco. Não tem nada a ver com a minha caminhada mas é o que é possível. Ontem ouvi um enfermeiro dizer que os diabéticos deviam fazer a sua caminhada na sua área de residência todos os dias e pelo menos uns 20 minutos. Mas eu tenho tanto medo que não arrisco. Sair só para o supermercado. Ou farmácia que felizmente ainda não precisei.
De resto estou bem. Só vejo notícias uma vez por dia. Escuso de estar a ouvir repetições e a me enervar.
Em tempos normais já teria as netas cá em casa para as férias da Páscoa. Este ano não pode ser. Mas o que importa mesmo é estarmos bem embora cada um em sua casa.


8 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

OLá:- Sem dúvida que os diabéticos deveriam caminhar por dia entre 20/30 minutos pelo menos. Mas, agora, nos tempos que vivemos, outros valores se sobrepõem. O covid-19 "nasceu" para matar.
Por isso tudo o que conseguirmos fazer para nos protegermos e protegermos os outros +e de elogiar.

Eu... FICO EM CASA.
.
Uma Santa noite

Os olhares da Gracinha! disse...

Claro que sim!!!
Eu tenho ido ao super... uma vez por semana tentando cumprir as regras de segurança... Bj

Lete disse...

Isso mesmo, Montana, é em casa que me sinto segura e é um quebra cabeças quando tenho de sair (em quase 3 semanas, só saí, muito a medo para ir ao super...) Espero que todos continuem a cumprir, para que isto passe o mais depressa possível! Beijinho cheio de coragem!

Liliane de Paula disse...

Montana, estou caminhando 15 minutos dentre de casa (sala, quartos, corredor). Dá para fazer uma boa caminhada, quase correndo.
Depois longo.
Não estou descendo para fazer no hall.
Bjs,

Liliane de Paula disse...

Será que enviei o que escrevi?
Bjs,

Isa Sá disse...

Eu vou receber uma encomenda no dia 20 de abril, espero mais de um mês por ela....ninguém estava preparado para isto e as venda online muito menos...

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

O meu pensamento viaja disse...

Amiga, faz-me imensa falta a caminhada matinal. Se não chove saio e dou uma volta ao quarteirão com sapatos que não entram em casa, máscara e óculos. Raramente vejo alguém e se tal acontece mudo de passeio. São cerca de 20 minutos que me fazem muito bem e não me parece que corra qualquer risco.
Tem uma Páscoa docinha. Nós ficamos os dois, porque não arriscamos outros contactos.
Beijinhos

" R y k @ r d o " disse...

Olá. Independentemente de ler o texto/poema, aqui inserto, passo a fim de desejar uma Páscoa muito feliz, independentemente dos condicionalismos, inerentes e impostos, pelo afastamento social, e quarentena, que todos nós estamos a viver e a sofrer. Votos extensíveis a toda a sua família.
.
Abraço virtual.