domingo, 19 de fevereiro de 2017

MANHÃ DE DOMINGO

Levantei-me mais cedo do que o habitual e tomei o pequeno almoço mais cedo do que o habitual (era isso ou arriscava uma hipoglicemia). Depois fazer o quê? Lá fora estava escuro e a minha cozinha não estava propriamente quente. Voltei para a cama. Fiquei lá um bocado mas já não me apetecia estar deitada. Só que numa manhã de  domingo 7 horas é demasiado cedo. Mas levantei-me. Abri as janelas. Céu meio cinzento. Rua deserta. Prédio num silencio próprio de fim de semana. E eu, vou fazer o quê? Na verdade não me apetece fazer mesmo nada. Nem ler, nem ir para o sofá da sala (já disse que não gosto da sala de manha?) Nem preparar uma refeição já que a única comensal serei eu.
Lembrei-me que podia arranjar-me e ir tomar um segundo pequeno almoço à minha pastelaria favorita mas a preguiça foi mais forte. Por isso continuo sentada na minha cozinha e a pensar que se fosse primavera tinha a minha varanda cheia de sol e eu estaria lá fora sentada a beber mais um café, provavelmente descalça e ainda de pijama mas a sentir-me muito mais feliz. O sol faz-me sentir sempre bem. Hoje parece-me que ele (Sol) vai andar escondido. 
Daqui a pouco vou fazer a minha caminhada e ver o mar.

4 comentários:

Lete disse...

Montana, bom dia!
Gosto de me levantar cedo (7 horas), todos os dias, inclusivé ao domingo. É que a manhã rende-me muito mais. Preparo o pequeno almoço, arrumo a casa e entre o pequeno almoço e almoço tenho um tempinho para me dedicar às artes, sejam elas tricô, costura ou bordado. Assim sendo, vou ali sentar-me na cadeira dos lazeres e aproveitar este sol radiante (que adoro) a dar-me nos pés, para ver se termino umas meias, enquanto ouço o Julinho, diga-se Júlio Machado Vaz, no Amor é (passe a publicidade). :)
Então, bom domingo, até logo!

Liliane de Paula disse...

Aqui acordo no escuro mas as 4 da manhã.
As 5 da manhã, o sol já está forte, por aqui.
Adoraria trocar seu frio pelo meu calor.

O meu pensamento viaja disse...

Montanita, desejo-te um feliz domingo.
Pressenti-te tristinha. Oxalá já te tenhas animado.
Muitos beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Olá amiga...por vezes sentimos alguma nostalgia e tristeza sem razão aparente!
As caminhadas vão fazer bem!!! Bj