segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

VÍCIOS!

Café, é mesmo o meu único vício. Ou será que ir ver o mar quase todos os dias, ou fazer uma caminhada ao longo da praia poderá considerar-se vício? E gostar tanto de praia e sol? Se assim for então tenho muitos mais vícios.
Mas voltando ao café, assumo que sou mesmo viciada. Acordo a pensar na chávena de café com leite ao pequeno almoço e logo de seguida já penso num outro café e mais outro e outro e outro. Depois do almoço já não sinto vontade de café e contam-se as vezes que o bebo durante a tarde. Por uma questão de saúde estou a tentar reduzir esta toma excessiva de cafés e já reduzi um pouco mas o vício esse continua.
Em tempos fui fumadora mas parece-me que nunca foi viciada. Claro que gostava do fumar o cigarrito, tanto no social como em situações de stress, mas a verdade é que quando decidi parar (e já lá vão uns bons anitos) não me custou absolutamente nada. Já com o café não sei se seria assim tão fácil. 

7 comentários:

Poções de Arte disse...

Bom dia, Montana!

Curiosamente, este também é meu único vício (ou não, já que adoro livros e sempre preciso estar com um rsrs, amo cachorros e não fico sem eles... bom... rsrs, como vc, podem ser muitos...).

Eu já bebi muito café. Aos poucos reduzi, mas não fico em ele de forma alguma. Tomo de manhã com o café da manhã e durante o trabalho (carrego minha garrafinha térmica). À tarde faço café e tomo uma caneca - só! Mas já bebi muito!
Hoje em dia não penso em para ou diminuir pq gosto e sei que em quantidades certas não faz mal.
Raras vezes eu e marido temos vontade à noite, mas quando isso acontece, deixo uma caixinha pequena de café descafeinado, para emergências.

Abraços e feliz semana,
Márcia.

Isa Sá disse...

O que causa dependência talvez seja um vício...
Eu por acaso nunca gostei de fiquei e do cigarro nem do cheiro gosto...


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Liliane de Paula disse...

Não gosto de café. Mas tomo todos os dias, de manhã e a noite.
Mas tomo café solúvel.
Comprei um de gosto horrível. Mas, estou tomando.

Você foi fumante por quantos anos?
Não se prive desse café que me parece tão pouco, ao longo do dia.

Os olhares da Gracinha! disse...

Tal como eu amiga ... viciada em café!
Médica reduziu para três no máximo ... de modo que não está a ser fácil!
Bj e boa semana

O meu pensamento viaja disse...

Tomo dois por dia e se não tomar fico com dor de cabeça.
Deixei de fumar há imenso tempo e não sinto a menor vontade.
São, como os teus, vícios controlados.
Beijo

O meu pensamento viaja disse...

Hoje tive imenso calor, mas agora está frio.
Que tempo doido.
Boa noite, querida Montana.
Beijinhos

Nequéren Reis disse...

Cafe é uma delicia, Obrigado pela visita.
Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM