quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

"CHICOS ESPERTOS"

Estava eu muito sossegada na fila única do "Continente" à espera da minha vez para fazer o pagamento das minhas compras, quando me passa à frente um fulano direitinho a uma das caixas. Primeiro pensei que ele fosse ter com alguém que já estivesse a fazer o pagamento (ás vezes acontece esquecermos de uma coisa e se estamos acompanhadas pedimos para irem num instantinho buscar o que está em falta) mas depois desconfiei pois ele não levava um só artigo na mão, carregava um saco. Então resolvi olhar bem de frente para ele a ver o que saía dali. Incomodado com  o meu olhar o fulano diz-me: Ah desculpe, mas eu tenho mais pressa do que a Senhora. E aqui a tonta em vez de lhe dar uma descompustura, apenas virou-lhe a cara.
Irritam-me tanto estas atitudes de "chico esperto". 
Mas também não me apetecia uma discussão. O pior é que enquanto houverem pessoas que se calam (como eu) vão continuar a haver este tipo de pessoas que se acham muito inteligentes e espertas. 
Podia ter-lhe dado uma lição, mas acho que era perder o meu tempo. Este tipo de gente que se acha o máximo não aceita que no fundo não têm um pingo de educação. Eles têm sempre razão, são os bons, os espertos. Os outros são os nabos.

3 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Infelizmente acontece vezes demais!!!
Quando tenho pressa não me calo!!!
Bj

O meu pensamento viaja disse...

É gente muito irritante, mas, tal como tu, fujo de discussões, o que está errado. Para um malcriado, malcriado e meio, sempre ouvi dizer.
Bom fim de semana
Beijinhos

Liliane de Paula disse...

Jamais me calaria. Podia nem adiantar, mas eu armava uma confusão.
E como falo alto, imagine´.