quarta-feira, 16 de setembro de 2015

ESTABELECER ROTINAS

Julho e Agosto foram meses em que deixei "andar os dias". Porque tudo era diferente, porque depois tive as miúdas comigo, não estabeleci regras nem rotinas. Em abono da verdade devo dizer que não gosto lá muito de regras e rotinas, mas também já percebi ao longo destes dias, que tenho de ter algumas rotinas. Uma delas é de ir andar todos os dias. Salvo alguma coisa realmente importante que tenha que ser feita, a obrigatoriedade é  ir andar todos os dias pelo menos 1 hora. Tenho cumprido.
Hoje com um tempo super feio não me apetecia nada. Mas fui. Não havia justificação para o não sair de casa. O tempo só estava feio. Mais nada. Fui andar ao longo da praia na marginal. Praia deserta, toldos a serem recolhidos, céu cinzento e uma chuvinha daquela a que chamamos "de tolos". Confesso que gostei do passeio. Soube-me bem o vento fresco  vindo do mar. Mas senti pena de o verão estar mesmo a acabar. Sei que ainda vêm dias bonitos, mas já se nota a melancolia do Outono. As pessoas já deram por terminadas as suas férias e agora resta-nos longos meses de solidão. Há quem goste. Eu não! Gosto de ver pessoas, gosto de movimento, gosto de mesmo só sentir-me acompanhada. E agora em casa ouve-se o vento a soprar. Outono (que ainda não é) no seu melhor.

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Adoro gente(odeio povo), de movimento e de barulho.
E gosto de caminhar cedinho no calçadão da praia.
Mas detesto o calor que faz aqui.

Os olhares da Gracinha! disse...

Vantagens e desvantagens desta época!
Gosto de caminhar sozinha pois fico mais relaxada!
Bj amigo e seja feliz!!!

O meu pensamento viaja disse...

Vim para cima no momento certo, quando o verão se despedia. Aqui tivemos dois dias de verdadeiro inverno. Não me importei. Fiquei em casa. Hoje saí. Fui tratar de mim ( por fora).
Beijinhos, querida