segunda-feira, 14 de setembro de 2015

AS MINHAS CERTEZAS

Penso sempre que tenho uma boa cabeça e que não me esqueço de nada. Isto em relação a datas de aniversários, alguns pagamentos, consultas médicas e por aí fora.
Com esta ideia e apesar de ter uma agenda e a usar todos os dias não aponto estas coisas. E não é que me esqueci de pagar o seguro da casa? Estava sentadinha sossegada da vida a tomar o meu café e de repente, nem eu sei como, ai o seguro. Fui logo ver e claro já tinha ultrapassado a data de pagamento.
Felizmente e porque era um ligeiro atraso ainda consegui fazer o pagamento por Multibanco o que me evitou uma série de aborrecimentos. Mas serviu-me para aprender, agora já escrevi na agenda todas as coisas que tenho de fazer, E todas as noites vejo se tenho alguma coisa importante para o dia seguinte. Não que eu tenha uma agenda cheia, antes pelo contrário, mas assim  evito que coisas semelhantes voltem a acontecer. 
E sim, estou a ficar maluca com este "não fazer nada".

4 comentários:

Ana Maria Braga disse...

Nina, isso acontece com muita gente.
Meus pagamentos, sempre arrumo-os por ordem de vencimentos e ainda anoto na minha agenda.
Já duas vezes que uma fatura não chegou e esqueci completamente.
Resultado: paguei com juros. Odeio pagar juros. Acho que é a mesma coisa que rasgar dinheiro.
Bjs, Montana.

Liliane de Paula disse...

Montana, aqui não faço Seguro para meu apto.
Temos um Seguro para todo Edifício.
Mas vc me deu uma boa ideia.
Fazer o Seguro de meu apto.

O meu pensamento viaja disse...

Querida Montana, obrigada, muito, muito obrigada pelo ombro, o abraço e o colo.
Devagarinho vou digerindo o que há para digerir. Que remédio?

Tenho que começae a escrever os compromissos. Tenho mesmo. A ver se começo hoje.
Beijinhos

Lete disse...

Monatana, a mim também me acontecem esquecimentos parecidos... é aborrecido, mas fazer o quê? Talvez uma agenda, mas não gosto nada de andar carregada...
Beijinho e boa semaninha!