segunda-feira, 20 de julho de 2015

POR CÁ

Marido de novo internado numa unidade de cuidados continuados mas desta vez para fazer fisioterapia a ver se melhora a parte motora. Como foi para melhorar a qualidade de vida dele, estou mais ou menos tranquila. Tenho aproveitado estes dias para descansar (que bem precisava) e ir pensando o que quero fazer futuramente. Em termos de cozinhados pouco me tenho aproximado do fogão, as saladas,o atum, os ovos cozidos e as frutas têm sido os meus melhores amigos. E que bem me tem sabido. Com o calor que está por estes lados só apetece coisas leves e frescas. Sem querer parecer egoísta, tenho de confessar que estes dias me têm sabido a mel. Eu estava mesmo muito cansada principalmente psicologicamente e precisa destes dias sem obrigações. Quanto ao que quero fazer futuramente ainda não sei. Não quero tomar decisões precipitadas, portanto vou pensar com toda acalma. Para a semana tenho cá em casa as minhas netas, depois vêm também os pais, o que vou ter o mês de Agosto mais ou menos ocupado. O resto com tempo logo se verá. 

3 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Montana, internar o marido foi a tua melhor decisão ainda que o internamento seja temporário.
É que o cuidador precisa de tréguas para poder sobreviver.
Agosto será, pelo que vejo, um mês feliz e ninguém merce tanto como tu essa felicidade.
Beijinhos, minha querida.
Nina

Liliane de Paula disse...

Também acho que interna-lo é a melhor solução.
A gente precisa perder o hábito de achar que internado vai está abandonado. Não é.
É só ficar de olho para vê se estão fazendo o que prometeu.
Já adianto que não é fácil lidar, cuidar de pacientes assim.

Ana Maria Braga disse...

Eu, sozinha, não teria condições fisicas e nem psiquicas para cuidar de um adulto doente.
Aqui, no Brasil, temos cuidadores para isso.
Feliz de quem pode pagar um.
Curta e descanse ao máximo esse tempo disponível.
Bjs, Montana.