quinta-feira, 6 de novembro de 2014

MUDANÇAS

Durante bastante tempo, todas as sextas feiras assim que entrava em casa a primeira coisa a fazer era voltar a colocar molduras, livros e muitas outras coisas à minha maneira. Ficava assim até à próxima sexta-feira seguinte dia em tinha de voltar a arrumar as coisas como eu gosto. Isto porque a senhora que fazia a limpeza semanal cá em casa achava por bem decorar a minha casa à maneira dela. Mas como limpava bem   e sobretudo era uma pessoa de confiança nunca lhe disse nada.
Acontece que a senhora por motivos familiares foi viver para o Alentejo e eu fiquei sem ajuda durante um tempo. Queria sobretudo uma pessoa que além de limpar fosse de confiança. Consegui arranjar uma senhora que já trabalhou na empresa onde eu trabalho. Hoje foi o seu primeiro dia cá em casa. Ficou tudo limpinho como eu gosto, mas também já houve mudanças na decoração. É o preço que tenho de pagar para no fim de semana não ter de me preocupar com limpezas aborrecidas. É um alivio. Claro que há sempre coisas para fazer, mas é bem mais fácil. 

2 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Montana, não pude deixar de sorrir. A minha empregada muda sempre a decoração, com tendência para colocar tudo na oblíqua. Decididamente paralelas não são o forte delas.
Beijinhos

Liliane de Paula disse...

Também estou com uma faxineira, enquanto a serviçal Clarice goza a licença de gestante.
Essa, muito calada e tranquila, não muda nada. Estou satisfeita.
Mas vá aguentando. Melhor com ela que sem ela.