domingo, 2 de novembro de 2014

A SÉRIO

Eu não queria escrever sobre isto, prefiro escrever sobre o tempo e sobre "trapinhos" mas se não desabafar sinto que dou em maluca.
O marido não está pior, mas tem um problema de intestinos (prisão de ventre) segundo os médicos nada grave nem de cuidados. Mas para ele é o "fim do mundo". Em três semanas levei-o duas vezes às urgências, uma ao médico de família, outra ao médico especialista. O parecer dos médicos é sempre o mesmo. O intestino não está cheio, beber muita água, comer fibras e evitar laxantes. Do médico de família ainda levei "um sermão" e com alguma razão, que não o devia ter levado para as urgências, que podia apanhar algum contágio enfim tudo isso eu sei, só que o médico não sabe como o marido consegue ser teimoso e dar cabo da paciência até aos santos. Do médico especialista trouxe um "programa para cumprir" e não se preocupar sobre o fazer ou não fazer todos os dias. Esse digamos " tratamento" começou na quinta feira passada, pois hoje tem estado impossível e eu penso que às vezes estou à beira de um esgotamento. E depois como ele não fala eu é que tenho de explicar tudo aos médicos, por vezes fico com a sensação que os médicos pensam que eu não estou bem da cabeça, salvo o médico da especialidade que já o conhece de há muitos anos e sabe do que a "casa gasta". E por estas alturas o que me salva do esgotamento é o meu trabalho.
Para aqueles que dizem que sempre trataram dos seus doentes, que nunca os deixariam num lar pois que agradeçam por terem essa possibilidade, mas por favor não critiquem os outros. Há quem tenha ajudas de familiares e há que não tenha nenhuma,  Cada um sabe de si. Para uns pode ser fácil, para outros nem por isso. Cada caso é um caso. E nenhum é igual. 



3 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Minha amiga, como eu te compreendo.
Tenho um familiar numa situação similar e sei o calvário que é. Ainda bem que trabalhas e que estás ocupada. Isso ajuda a carregar a cruz. Não ligues a comentários maldosos.
Um grande beijinho.

Liliane de Paula disse...

Criticar? Quem lhe criticar em qualquer coisa ou assunto, faça como eu. Mande para "pqp".


Ana Maria Braga disse...

Sei que não deve ser fácil cuidar de um doente. Entendo perfeitamente o seu esgotamento.
Não gosto de julgar. Cada pessoa com suas limitações.
Desejo força, fé e paz para vc. querida.
Que sua semana seja mais tranquila. Bjs