quinta-feira, 22 de novembro de 2012

"MATRACA"

Que fazer quando ao nosso lado temos uma pessoa
que fala, fala e fala?
Fingir que se ouve pois claro!
E quando questionada sob o nosso silêncio responder:
- Estava a ouvir-te.
E de vez em quando ir dizendo sim, ou ir abanando a
cabeça em sinal positivo. Sem fazer a mínima ideia do
que a outra pessoa estava a falar.
De tanto ouvirmos esta gente "matraca" acabamos por
aprender a "desligar" a não ouvir. É como se fosse uma
música de fundo. Daquela desagradável ao ouvido.
O pior que pode acontecer é  ser suposto dizer um "não"
e lá nos escapou um "sim". Mas até lá.....

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Minha mãe dizia que junto de uma matraca, o melhor era ou sair de junto ou desligar.

O meu pensamento viaja disse...

Sei do que falas, amiga!
Com a idade estou a perder a paciência.
Beijo

Ana Maria Braga disse...

Horrivel isso. Tenho uma amiga que adora contar sonhos e eu detesto ouvir. Hj temos que ser breve em tudo que falamos para não cansar os outros.
Bjs, querida. Gostei da sua visita.