domingo, 4 de novembro de 2012

E hoje foi este o "centro" escolhido para alegrar a mesa
da minha zona de jantar.
É em linho e bordado a Madeira.
Não fazia parte do seu enxoval, mas foi-me oferecido pela
minha Mãe há muitos anos.
Gosto muito dele, só tem um inconveniente, amarrota-se com
facilidade e se não estiver bem engomado perde logo parte da sua beleza.
Pormenor do bordado. É lindo, não é?
Em nova nunca me interessou aprender o bordado Madeira.
Hoje tenho pena de não saber. A minha Mãe e todas as
mulheres da minha família sabiam bordar, umas mais perfeitas
do que outras. Mas é um trabalho difícil, muito minucioso e
a sua beleza consiste na perfeição com que é feito.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Tenho essas toalhas que comprei em feiras de artesanato. Geralmente feitas pelas bordadeiras de uma das cidade do meu Estado (Pernambuco) e no Estado do Ceará.
Mas meu problema é exatamente esse.
Se não for bem engomado, fica feio. Ou menos bonito.
Não disse que vc é preguiçosa, Montana. O que disse foi que nunca fico sem está fazendo alguma atividade. Sou muito inquieta.
DEsculpe, se não me fiz entender.

O meu pensamento viaja disse...

É uma obra de arte.
Eu, tão curiosa com as manualidades, nunca me aventuraria nesta empreitada. É trabalho de joalheiro!
Beijinhos

O meu pensamento viaja disse...

Montana, eu compro mudas de alface na feira. Não semeio. Quis apenas deixar-te este esclarecimento.
Beijinhos

disse...

Que lindo esse bordado Montana, aqui no Brasil temos muitas rendas e bordados no nordeste. Nós do sudeste não somos muito habilidosas, rs. Bjocas.