terça-feira, 22 de abril de 2008

AINDA PORTO SANTO

Acerca da letra da canção "Porto Santo" devo dizer que o autor
foi o Sr. Teodoro Silva.
Agora uma curiosidade: este senhor foi casado (acho que pou-
quissimo tempo ) com uma minha tia (do lado paterno) mas
por razões que nunca cheguei a descobrir divorciaram-se
(isto por volta de 194o, acho eu). Confesso que em miuda
este assunto sempre me despertou muita curiosidade, mas
sempre que ousava perguntar qualquer coisa acerca disto,
respondiam-me logo: Isto não são conversas de meninas, e
o assunto ficava logo encerrado. Depois mais velha deixei de
fazer perguntas, hoje arrependo-me pois gostava imenso de
saber que problemas levariam duas pessoas a divorciarem-
-se numa época em que não era normal haver divórcio e ainda
por cima numa pequena ilha onde as pessoas eram muito re-
ligiosas e moralistas.

Sem comentários: