segunda-feira, 15 de junho de 2020

EM CASA

Mesmo gostando muito de estar em casa da filha, a minha casa é a minha casa. E eu já tinha muitas saudades. E isto não quer dizer que daqui por uns dias não esteja a dizer que estou cheia de saudades das minhas meninas.
Aproveitando os feriados da última semana viemos todos para aproveitar o sol e a praia. Por agora a praia é segura, poucas pessoas e a respeitarem a distância pedida. Na zona dos toldos também as distâncias são respeitadas. Apesar do sol o vento que se fez/faz sentir tornou a praia um bocado fria e desagradável. Ainda assim deu para ficar com uma "corzita".  Aqui nota-se que as pessoas têm alguns cuidados o que me deixa um bocado menos nervosa. Mas não sou capaz de me sentar numa esplanada e ficar sossegada e a sentir-me bem. Até porque as esplanadas que vi não estão a respeitar as regras do distanciamento. 
A verdade é que tenho estado quase em isolamento total convivendo apenas com o núcleo familiar. Quebrei a regra uma vez para ir ao cabeleireiro. 
Desde que cá estou saí para comprar pão, legumes e ir à praia. Sempre com máscara e a afastar-me das pessoas. É triste mas para nossa segurança é o melhor que temos a fazer.
Hoje não saí. Além de ter muitas coisas para fazer em casa também estava à espera de uma encomenda de café. 
Praticamente só agora me sentei. 

3 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Sabemos que ir até à rua apanhar um pouco de ar faz bem à alma e ao ego. Também sabemos que, atualmente, essas saídas são muito perigosas. Nem toda a gente, infelizmente, é responsável. Muita gente usa a máscara no pescoço - deve ser por causa da garganta - ou pendurada só na boca como se o nariz não existisse.
Foi à praia e ainda bem que as pessoas estão a respeitar. Quero ver quando chegarem os fins de semana de 30 e mais graus, as distâncias sociais que vão haver. Quero mesmo ver.

Cumprimentos poéticos.

Lete disse...

Fizeste muito bem, Montana. Todos os cuidados são poucos. Ainda não me sinto segura para sair em passeio, só mesmo para compras essenciais e sempre com máscara.
Beijinho, menina, vamos continuar confiantes e cautelosos!

Liliane de Paula disse...

Que maravilha você já está em casa.
Casa de filha pode ser bom mas bom mesmo é nossa casa, nosso ninho onde a gente é a rainha.

Por aqui tudo ainda muito fechado.
Mas, se precisar sair, me protejo e vou embora.
Bjs,