sexta-feira, 15 de maio de 2020

CANSADA

Chego ao fim do dia cansada. Ajudar a neta com os trabalhos enviadas pelo colégio para serem feitos durante a semana não é fácil. E depois há coisas que me irritam porque acho que é matéria inadequada para um 3º ano. Por exemplo esta semana em português havia o poema "as Pedras" de Maria Alberta Meneres. Pediam entre outras perguntas de interpretação para explicar como era que as pedras falavam. Resposta da mais nova cá de casa " As pedras não falam porque não são seres vivos". E fazê-la compreender a beleza da poesia? Difícil, muito difícil.
Chegar ao final de sexta ter de digitalizar fichas e trabalhos é cansativo. Compreendo que é a única maneira dos trabalhos serem vistos e se for o caso corrigidos mas são trabalhos acrescidos. Sem falar nos vídeos que temos de gravar com a criança a juntar palavras em inglês e a tocar flauta. Enfim ...há coisas piores.
Um bom fim de semana para quem anda pr aqui.

5 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Acredito que de fácil não terá mesmo nada. E para aqueles pais menos preparados que não conseguem ajudar os filhos nessa matéria? Um sufoco sem dúvida.
.
Cumprimentos saudáveis
Cuide-se

Liliane de Paula disse...

Nós não temos condições de entender essa maneira de estudar, Montana, porque é diferente do nosso tempo.
Mas esse é o tempo delas e a gente tem que aceitar.
Não se angustie. Ou melhor, tente não se angustiar.
E vamos torcer para que essa crise, acabe.
Em Portugal parece que já é possível sair as ruas, com máscaras.
Bjs,

Lete disse...

É por isso que não exijo aos pais dos meus alunos mais do que o que eles podem fazer, nem tão pouco fotos dos trabalhos. Basta que me digam, eu acredito. :)
Como costumo dizer, tudo se recupera, a vida é que não. Importa-me que os pais tenham saúde, que tenham emprego e que mantenham a tranquilidade e a paciência para lidarem com as crianças da melhor maneira possível.
Beijinho cheio de força e de coragem para ti!

Liliane de Paula disse...

Montana querida, de Isabel Allendre li "A casa dos espíritos" (tem filme) e "Cartas a Paula".
Bjs,

O meu pensamento viaja disse...

Os pais queixam-se e com razão.
Bom fim de semana, amiga.
Beijo