quinta-feira, 18 de julho de 2019

ESCOLHAS

Para este verão, eu tinha duas escolhas. Ou as netas vinham cá para casa e eu ia ter alguns problemas em relação com quem as deixar quando o marido tivesse de ir para o Hospital, ou não vinham e nesse aspecto ficava livre desse tipo de preocupações.
Mesmo sabendo que o marido no mínimo uma vez por mês vai bater às urgências, achei injusto para elas e para mim também serem privadas das férias, ficando as mesmas reduzidas aos 15 dias de férias dos pais. O resto do tempo seria passado no ATL do colégio sempre a saírem de casa às 7.30 H da manhã. 
Tenho  o marido desde ontem internado nas urgências (sempre a hemoglobina baixa). Telefonei e continua em observação. Agora as regras para os doentes internados na urgência é 1h  de visita das 12H às 13H e das 19H às 20H.  Já perdi a da manhã. Se até às 16 h não lhe derem alta vou ter de ir à das 19H. Com crianças tudo isto é mais difícil. Ontem salvou-me a minha empregada que me ficou com elas. Queria vir para casa logo que acabou a visita mas fiquei mais de 1hora à espera de taxi. (É verão e ainda por cima este fim de semana é a concentração dos motars). Não gosto de abusar da boa vontade das pessoas. Eu pago mas ainda assim é um favor.
E estamos nisto, eu numa aflição terrível. Sei que há casos bem  piores. Mas lá que mói, isso mói.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não perca a oportunidade de ter as netas com você.
Se precisar sair, consegue-se um jeito de onde deixa-las.
Aqui, outro dia precisamos deixar a Beatriz (neta que mora conosco) na casa de uma vizinha, por algumas poucas horas.
Ela ficou vendo TV e não incomodou em nada.

Os olhares da Gracinha! disse...

Nem sempre a vida é o que tanto desejamos mas vai ver que tudo se vai resolver!
Força nesse coração... Bj

Lete disse...

Espero que tudo se resolva, sem ficares demasiado moída, Montana. Claro que percebo essas preocupações, são sempre as que mais afligem, principalmente quando têm a ver com saúde. Beijinho. Desejo as rápidas melhoras ao marido!

O meu pensamento viaja disse...

Não sei como tinha perdido este post.
Espero que o marido já tenha tido alta e que desfrutes plenamente da companhia das tuas meninas. Beijinhos, querida amiga.