quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

ABORRECIMENTOS

Por causa da tosse e da constipação tenho ficado por casa só saindo o indispensável para os afazeres necessários. Não estando ainda boa a verdade é que não cheguei a ficar mesmo mal. Agora é um dente que me atormenta. Hoje de manhã estive no consultório do meu dentista habitual e tenho uma infecção que já está a ser tratada a antibiótico. No dia 22 tenho marcação para iniciar o tratamento.
Passei uma noite cheias de dores até que às 4 horas da manhã me levantei para tomar Ben-u-ron.
Além disso ontem tive um aborrecimento na Casa de Repouso onde está o marido que me deixou nervosa, furiosa e preocupada. Não sou de fazer queixinhas mas fui logo falar com a Directora que por acaso até está em funções há poucos dias e não é culpada de nada. Mas na verdade as coisas têm de ser ditas. Não tenho culpa da falta de pessoal existente. Sei que todos os meses pago uma mensalidade alta e possivelmente se não a pagasse a tempo e horas viriam falar comigo (e com toda a razão). Sendo assim se as coisas não funcionam eu só tenho de falar também. E exigir o justo.
Mas tudo isto enerva-me e aborrece-me. Hoje depois do dentista só me apetecia fazer disparates (tipo comer toda a espécie de doces, fazer compras e outros disparates. Felizmente controlei-me  e a única coisa que fiz e que é habitual foi beber um cafézinho.

4 comentários:

Lete disse...

Montana, não devemos calar quando sabemos que há ou houve alguma injustiça. Fazes muito bem em exigir tudo aquilo a que tens direito, em prol do bem estar do marido, se cumpres com a mensalidade, é justo que também cumpram com os deveres deles e tratem bem as pessoas. Não sei como funciona essa casa de repouso, mas sei (mais ou menos ou faço uma pequena ideia) do que a minha sogra "sofreu" no Lar onde esteve. Infelizmente, não era a única a queixar-se. Mas, não tínhamos alternativa, nos outros passava-se o mesmo ou pior... :(
Espero que recuperes depressa, essas maleitas são mesmo ruins, ficamos impacientes, debilitados, mas vais ficar bem! Cuida de ti para poderes cuidar de quem te quer bem.
Beijinhos, ainda bem que não caíste na tentação de comer "porcarias". Parabéns pela força!

Os olhares da Gracinha! disse...

Pois é amiga... a dor de dentes é horrível e não nos deixa fazer nada!
Quanto ao lar... imagino a sua preocupação!!! Temos de exigir que cuidem bem dos nossos idosos /doentes! Bj

O meu pensamento viaja disse...

Amiga, é natural que te apetecesse compensar os aborrecimentos com mimos.
Eu fujo de confusões o mais que posso, mas às vezes é mesmo necessário enfrentá-las. Espero que tudo se resolva em bem com o marido e que a maldita dor de dentes, passe.
Beijinhos

Liliane de Paula disse...

Acabei de fazer um tratamento dentário e felizmente, deu tudo certo.
Mas foi demorado. E isso é o chato.

Que sorte você ter um lugar bom para deixar o marido.
Por aqui, não dispomos disso.
Espero que já tenha sido resolvido.