segunda-feira, 18 de julho de 2016

O MEU CONCEITO DE FÉRIAS

Férias podem ser muita coisa.
Para uns será viajar por cidades europeias, para outros viajar pela Ásia/Oriente, para outros um safari em África, enfim há gostos para tudo. 
E mesmo querendo muito conhecer uma série de cidades que infelizmente ainda não tive o prazer de visitar, para mim e podem-me chamar básica férias mesmo férias resumem-se a dias de descanso se possível numa ilha e junto ao mar e piscina. Não me preocupar com almoços e jantares.  Não ter horários nem obrigações. Para mim este " dolce far niente " são as verdadeiras férias. E querendo conhecer tantos lugares não trocava 15 dias deste descanso tão desejado por uma movimentada viagem por esse mundo fora. Tudo a seu tempo. No verão são estas as férias desejadas, já no Outono ir passear pela Europa e aí chamo passeio e não férias era um sonho desejado.
Por agora são apenas desejos/sonhos.

4 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Pena que durante o mês de Agosto o Algarve seja impraticável, porque essas, para mim, são as verdadeiras férias, sem horários, sem preocupações.
Boa semana, querida.
Beijo

Os olhares da Gracinha! disse...

Montana...já passei 15 dias nessa zona no Golférias durante 15 anos...sempre rodeada de família e amigos mas atualmente fora de casa...pouco tempo...e sem trabalho algum!
A idade e a mente anseiam por isso!!!
Só sinto falta do mar!!!
Aproveite bem e a seu jeito!!!Bj amigo

Isa Sá disse...

E que os desejos e sonhos sejam cumpridos!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Liliane de Paula disse...

Passei muitas férias junto aos filhos sem chances de viagens ou grandes passeios.
Mas, valeu a pena estar com eles.
Foi uma época muito difícil.