sábado, 26 de dezembro de 2015

O NATAL VOOU

Cansativo, mas graças a Deus passamos bem, juntos e em família. As minhas netas passaram uma semana cá em casa o que para esta avó babada é sempre uma alegria. Hoje de manhã foram com os pais para casa dos outros avós. 
A despedida custa sempre. Quando as miúdas vão dar  um beijinho ao avô, faço-me de forte e digo-lhes: Digam ao avô que qualquer dia estão cá outra vez de férias. Elas não têm a noção das coisas, mas ele faz gestos a indicar que para a próxima pode já cá não estar. E isso custa-me imenso. Faço que não percebo, mas dói muito.Felizmente as miúdas ainda não percebem.
De resto elas passaram uns dias felizes, brincaram, passearam, ainda fomos almoçar à pizaria preferida da mais velha na marina. E o tempo esteve óptimo e ajudou. E a noite de 24 com a chegada do Pai Natal é sempre uma alegria. E assim foi o meu Natal. Uma mistura de sentimentos.
Hoje de tarde como não estava no meu melhor fui ao cabeleireiro. Depois em casa um banho demorado com os produtos novos que a filha ofereceu. E acreditem, tratar do nosso visual ajuda a levantar a moral.

4 comentários:

Maria do Mundo disse...

Ainda bem que o Natal correu em harmonia. O tempo voa e não tarda as netas estão de volta com o avô a acompanhar. Vamos acreditar que vai ser assim. Se nos pomos a pensar que o tempo demora muito é quando demora mesmo. E é verdade, tratar do visual faz mesmo bem.

Os olhares da Gracinha! disse...

O Natal com crianças é uma delícia!
Agora voltamos às rotinas...e a saudade delas vai tocando levemente!
Boa noite amiga e bj

O meu pensamento viaja disse...

Ajuda sim e muito, minha linda.
És uma mulher de fibra e imagino que nem sempre será fácil. A vida é muito injusta!
Apesar de todos os pesares há que seguir em frente. Gosto muito de ti!
Fica bem,
Beijinhos da Nina

Liliane de Paula disse...

Imagino sua tristeza em ouvi ou perceber o que o avô quer dizer. Deve ser imensa, Montana.
Ainda bem que as miúdas não percebem, agora. Mas, certamente um dia lembraram.

Pena não ter dado certo nosso encontro.
Estive tão perto de vc.
Mas, só deixamos isso para o últimos dias. E aí deu errado.