segunda-feira, 23 de novembro de 2015

SUGESTÕES PRECISAM-SE

Tenho esta base de candeeiro que não tem valor nenhum, apenas o sentimental, e gostava de lhe dar alguma utilidade. Trouxe-o da casa da minha Mãe, já há muitos anos. É uma base de um candeeiro a petróleo, e quando eu era pequena (pelo menos até aos seis sete anos) era essa a iluminação que disponhamos. Depois chegou a luz eléctrica e os candeeiros foram postos de lado. Numa das minhas idas lá a casa  encontrei este num armário de arrumações, mas já incompleto. Trouxe-o com a ideia de lhe dar nova utilidade mas acabou arrumado num armário. Hoje foi dia de arrumações e de deitar uma série de coisas fora (mesmo não sendo de guardar toda a tralha) a verdade é que acabo por acumular uma série de coisas que não me faz falta) e de tempos a tempos há que dar uma volta à casa afim de a libertar dessa tralha inútil. Olhando para esta base só lhe vejo duas utilidades, colocar uma vela gira ou mandar electrificar e depois comprar um abat-jour bonito. Ainda preciso de comprar um produto para lhe tirar todo aquele verde da rosca. E vocês sugerem outra coisa diferente?

4 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Infelizmente por aqui já não há essa relíquia mas se puder eletrificar...facilmente encontra um globo em feiras ou drogarias mais antigas! Se não... dará uma bela e original jarra! Bj amigo

Ana Maria Braga disse...

Montana, adoro peças antigas, por mais simples que sejam, gosto de conserva-las.
Tenho algumas coisinhas sem muito valor, que foram da minha avó e guardo-as com muito carinho.
Gostei das suas sugestões. Qualquer uma delas, ficará boa.
Siga o que seu coração escolher. Mas, só não vale se desfazer da peça.
Bjs, querida.

O meu pensamento viaja disse...

Pensei na vela, mas , a segunda sugestão agrada-me mais. Manda eletrificar, querida. Adoro candeeiros de mesa.
Beijinhos

Liliane de Paula disse...

Penso que o mais simples é colocar vela.
Aqui, porque faz muito calor, não tenho hábito de usar velas.
Mas, acho lindo. E chic.