domingo, 15 de novembro de 2015

FINALMENTE

A Comunicação Social e os Serviços Médicos começam a dar alguma atenção aos cuidadores. 
Refiro-me aos cuidadores (não profissionais) que têm a seu cargo uma pessoa idosa ou doente, geralmente familiar muito próximo, a tempo inteiro. Uns têm a vida um pouco mais facilitada outros nem por isso. Ser cuidador implica não ter vida própria, não ter férias, nem fins de semana, nem tempo livre. Não ter sonhos nem projectos. Ás vezes nem sequer conseguir dormir mais meia hora de manhã mesmo que a noite tenha sido passada em claro. Não é fácil e ao longo do tempo a saúde ressente-se. Portugal ainda não está preparado para dar apoio a estas pessoas. Mas a Comunicação Social já vai falando sobre a dificuldade do dia a dia destas pessoas e alguns médicos já se preocupam com o seu estado de saúde. Sou cuidadora e garanto que não é fácil, mesmo incluindo-me no grupo daqueles que têm a vida mais facilitada embora sempre difícil.

5 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Montana, é mais que justo que se reconheça o trabalho, a dedicação e o esforço ilimitado dos cuidadores. Sei bem do que falo.
Tem uma boa semana
Beijo da Nina

Liliane de Paula disse...

Terrível imaginar que não se dê a importância devida a Cuidadores.
Devia ter curso profissionalizantes para Cuidadores.
Aliás, devia ter locais especializados para hospedar esses pacientes.
Aqui é pior, Montana.

O pão-monstro ficou horrível, também, no gosto.
Incomível.

Liliane de Paula disse...

Montana, acho que passo Natal em Lisboa.
Ano Novo, na Holanda.

Lete disse...

Montana, mais do que justo, mais do que certo. Esse reconhecimento só peca por ser tardio... faço uma pequena ideia do sofrimento, do trabalho, da dedicação e até da abnegação. Muita força e muita coragem para todos os cuidadores.
Um beijinho especial para ti!

Isa Sá disse...

Não dever ser nada fácil mesmo.

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt