sábado, 18 de janeiro de 2014

MAIS UMA DOS NOSSOS SERVIÇOS DE SAÚDE

E não, não é do serviço de saúde público.
É do privado, daquelas clinicas que têm a mania
que são todas XPTO, cujas administrativas vestem
fatinhos de saia e casaco, mas depois as atitudes
não têm nada a ver com a imagem que querem
passar.
Marquei uma consulta de especialidade para o marido.
Pedi para ser o mais tarde possivel. Disseram-me que
o mais tarde possível seria às 17H. Mesmo sem ser a
hora que mais me convinha aceitei. Organizei tudo para
essa hora. Por volta das 12H telefonam-me a dizer que
a Sra. Dra. tinha poucos clientes/utentes e que a consulta
teria de ser mais cedo. Expliquei que estava a trabalhar,
que tinha tudo organizado para as 17H, que o meu marido
não podia ir sózinho (expliquei o que se tinha passado, não
era a 1º vez que o marido tinha consulta com aquela médica)
enfim pensei que fosse possível manter a consulta para a
hora marcada. Disseram-me que iam falar com a Sra. Drª.
e que voltavam a contactar-me. Dali a pouco, dizem-me
para marcar para outra data, pois a Sra. Doutora não ia
ficar no consultório à espera.
Se a consulta fosse para mim a resposta seria: Muito obrigada
mas acabaram de perder uma cliente. Como era para o marido
e ele fica nervoso com mudanças, lá tive de alterar tudo o que
estava organizado para puder ir à consulta à hora que dava
jeito à Sra. Doutora.
O que me dana é que se houvessem muitos clientes a Senhora
podia lá ficar a tarde inteira a ganhar uma pipa de euros, como
não haviam clientes não podia esperar um bocado. E as horas
que nós utentes ficamos à espera quando as consultas atrasam?
É revoltante a falta de consideração que certos médicos têm com
os seus pacientes/clientes. Nós pagamos e bem, mas primeiro
está o bem estar dos Senhores. E enquanto houver esta m****
desta mentalidade os serviços de saúde sejam públicos ou
privados serão sempre aquilo que todos nós sabemos.
Claro que há excepções. Há quem se preocupe e seja bom 
profissional mas depois há pessoas com este tipo de atitudes
que em nada dignificam esta classe.
Uma coisa é certa para mim não volto a marcar consulta lá.
Ainda pensei pedir o livro de reclamações, os Srs. administradores
da clinica XPTO deviam saber quem têm a trabalhar lá, mas
possivelmente até acham que quem de esperar são os utentes,
que afinal eles até nos estão a fazer um favor e não fiz nada.

1 comentário:

O meu pensamento viaja disse...

Reclama, amiga. Essa não atitude que se aceite seja da senhora doutora ( da mula russa) seja do porteiro. Reclama. Pede o livro e reclama!
Fico danada!
E reclamo sempre!