segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DOCE OU TRAVESSURA

Por mim sem dúvida alguma o Pão por Deus.
Porque é uma tradição nossa, porque devemos transmitir
ás nossas crianças aquilo que que os nossos pais/avós nos
ensinaram. E era tão engraçada ir com os amigos de porta
em porta a pedir o "Pão por Deus". Podemos sim , dizer aos
miúdos que nas outras terras há outros hábitos e costumes
mas nunca esquecendo de lhes ensinar os nossos costumes.
E porque esta tradição não está de todo esquecida a minha
neta vai amanhã com os primos e outros miúdos pedir o Pão
por Deus aos vizinhos da zona onde vivem.

2 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Hábito lindo e tradição a preservar.
Muito mais autêntico que o importado e comercializado Halloween.
beijo
Nina

AvoGi disse...

Giro, acho bem, e daqui a pouco estou eu a cozer as castanhas para as Pulgas
kis :=)