domingo, 9 de maio de 2010

PORQUE

Porque o Santo Papa vai estar em Lisboa,
porque a creche da minha neta é de cariz católico,
porque a creche vai fechar terça de tarde e quinta
todo o dia, lá vou até á capital ficar com a minha neta.
Não que eu não goste e até consigo ter esses dias livres
pois como trabalho alguns feriados esses mesmos são-
-me pagos em tempo o que de certo modo me dá jeito.
Mas acho que os responsaveis das creches e afins de-
viam repensar isto de volta e meia fecharem as creches
por dá cá aquela palha. É que quem tem lá as crianças
nem sempre tem alguem para dar uma ajuda nestas
situações. Já não basta fecharem todo o mês de Agosto?
É que é complicado. As pessoas trabalham, têm obriga-
ções horários a cumprir.
Eu desta vez posso ir, mas se fosse em pleno Verão era
bem mais complicado.
E portanto nos próximos dias temos brincadeira e livros
e histórias. Tudo a que nós as duas temos direito.

Sem comentários: