sábado, 3 de maio de 2008

DIA DE MISSA

Hoje é sábado e fui á missa.
Sou católica, fiz alguns dos sacramentos da igreja e mais ou
menos até aos 18 anos frequentei a igreja e ia á missa quase
todos os sábados ou domingos. Depois por preguiça, porque
hoje não dá jeito,logo vou para a semana foi deixando de ir.
Claro que o trabalhar aos sábados e domingos também não
ajudava muito. Nunca me zanguei com a igreja embora ques-
tione algumas coisas, mas a verdade é que se passavam anos
sem eu por os pés na igreja. No entanto fiz questão de baptizar
a minha filha. A comunhão foi outro dos sacramentos que quiz
que ela fizesse. Ela sem ser católica praticante também ja bap-
tizou a filha.
Eu desde o Verão passado,ou seja desde que a minha Mãe nos
deixou, tenho procurado ir á missa todas as semanas, não é
bem uma promessa, mas quando ela vinha para cá de férias
e ia quase todos os dias á missa e eu lhe perguntava, -O que
é que vai fazer todos os dias á missa?ela dizia -Vou agora por-
que depois de eu morrer ninguém vai rezar por mim. Eu ria-
me (para mim ela nunca ia morrer) e dizia: Se é por isso fique
descansada que eu vou.
E por isto voltei á igreja, a ouvir a missa e a rezar.

1 comentário:

Vitor Santos disse...

Deixa-me ser sincero. Não tenho palavras! E... afinal, não há nada a dizer. Ou nada que se possa dizer!