quarta-feira, 4 de agosto de 2021

FINALMENTE



 


Passados cerca de 40 anos consegui fazer umas férias de verão no Porto Santo na praia da minha infância  e juventude. Claro que depois de vir viver para o Algarve voltei ao Porto Santo mas sempre no Outono ou Inverno. A vida profissional e depois outros contratempos não permitiam ir lá no Verão.
Fui com a filha/genro e netas e passamos lá duas semanas. Foram umas belas férias. Adorei cada momento. Oportunidade de estar com a família de lá e de cá. As netas gostaram imenso 
Praia, água do mar cristalina com uma temperatura de cerca de 23 graus, ver o pôr do sol num miradouro com uma vista fantástica, passeios pela ilha, um passeio de barco que nos mostrou a ilha vista do mar. 
A ilha oferece uma grande sensação de liberdade. A praia imensa e o mar calmo ajudam a relaxar.
Para quem gosta de umas férias calmas e relaxantes aconselho vivamente. Não ir no mês de Agosto que é quando a ilha fica repleta de turistas. Mas os meses de julho e setembro são muito bons. Mais calmos e com um tempo normalmente quente e agradável. As manhãs começam com humidade e até pode chover mas depois o tempo levanta e fica óptimo. Voltei feliz mas com vontade de ficar lá mais tempo.

4 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...


Lindos olhares... Bj

O meu pensamento viaja disse...

Tenho muita vontade de ir porque não conheço, Ainda bem que foste e te divertiste. Beijinhos

Lete disse...

Que boa notícia, Montana! Momentos destes são mesmo de aproveitar, voltar às origens para recordar e para reviver o que de bom ficou para trás. Fico muito feliz por ter gostado. Beijinho, continuação de dias e de recordações felizes!

Liliane de Paula disse...

Ainda vou procurar no mapa onde fica sua querida, Porto Santo.
Bjs,