quarta-feira, 12 de maio de 2021

DOS FESTEJOS DE ONTEM

 Nada contra o Sporting.  Mas o que aconteceu ontem à noite nesta fase  que estamos a viver nunca deveria ter acontecido. Por muito injusto que fosse para o Sporting não comemorar a sua vitória, mais injusto é para todos os que tanto têm sofrido com esta pandemia. Uns porque sofreram na pele a doença ou a perda de algum familiar, outros porque para se protegerem vivem quase isolados sem estarem com os seus familiares mais próximos. Para estes o sofrimento é menor, mas também custa estar dias e dias quase sem falar com ninguém, passar dias importantes sem a sua família e outras coisas mais.

Não vou dizer quem teve a culpa da irresponsabilidade praticada.  Foi de muita gente e de muitas entidades oficiais. Era uma situação previsível, haviam de ter sido postos em prática mecanismos adequados.

Oxalá que nada de mau aconteça, senão daqui por duas semanas temos de novo o país a fechar e as pessoas aos berros porque querem a sua liberdade. Liberdade essa que termina onde começa a dos outros. E a minha ninguém respeitou.

4 comentários:

Isa Sá disse...

Senti revolta ao ver aquelas imagens.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Liliane de Paula disse...

mas as comemorações polo que imagino não é obrigatório o comparecimento.
Para algumas pessoas futebol é um vício louco.
Bjs,

Lete disse...

Tal e qual, Montana. Indignação e tristeza é o que sinto. Beijinho, desejos de um domingo descansado e feliz!

Liliane de Paula disse...

Tenho poucas chances de voltar a usar meus saltos altos.
Tênis pode ser confortável mas nunca vai ser elegante para mim.
Mas vou ter que me acostumar com sapatos de menos saltos.
É a vida.
Bjs, querida amiga.