domingo, 30 de abril de 2017

LARES/CASAS DE REPOUSO

Nunca critiquei (e continuo sem criticar) quem por força das circunstâncias coloca um seu familiar numa Casa de Repouso/Lar. Parto sempre sempre do princípio que foi a última solução e que cada um sabe dos problemas que tem.
Mas critico quem os interna lá e apesar de pagarem uma pequena fortuna não se preocupam com o bem estar dos seus familiares.
Vêm coisas que estão mal e são incapazes de se dirigir a quem de direito para falarem/reclamarem seja lá o que for. Não vale a pena começar aos gritos mas chegar ao pé dos responsáveis e apontar o que está mal é um dever de todos os familiares.
Às vezes não sei se os responsáveis não vêm determinadas coisas ou então fazem que não vêm. Se os familiares não reclamam porquê melhorar o que está mal? 
Sou levada a pensar que certos familiares (não todos felizmente) pagam para atirarem com os seus familiares para um caixote de lixo. E sentem-se felizes por isso. Resolveram o problema que tinham em mãos.
E os utentes dessas ditas casas, mesmo aqueles que ainda podem falar e reclamar não o fazem, não sei se por medo ou se por já estarem habituados a certas coisas.
Triste muito triste.


3 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

É realmente muito triste.
Há que reclamar, dialogar e sugerir alterações sempre que necessárias.
Beijo

Os olhares da Gracinha! disse...

Claro que é amiga!
Mas como tudo na vida ... uns lutam e protestam e outros ... desligam-se porque incomoda!!!
Bj e resto de bom domingo!!!

Liliane de Paula disse...

Muito triste.
E a gente nem sabe se um dia vai precisar está lá.