domingo, 29 de maio de 2016

NADA CONTRA

Nada contra, mas já não posso com a polémica gerada acerca do ensino público/privado.
Não tenho nada contra o ensino privado, aliás a minha filha andou no privado até ao nono ano. Depois por opção minha e do pai foi para o público onde acabou o liceu e depois também fez o curso universitário numa universidade pública.
Mas enquanto frequentou o ensino privado quem o pagou fomos nós pais. Aliás nem imagino que seja doutra maneira. A que propósito é que os outros têm de pagar uma opção minha? O ensino privado é caro, durante anos privei-me de algumas coisas para a minha filha frequentar um colégio que achei que seria o melhor para ela. Nunca me arrependi dessa opção. Mas foi uma opção paga por nós. E é isso que me irrita, os paizinhos querem o que acham melhor para os filhos só que querem que esse melhor seja pago por mim e por outros que não têm nada a ver com o assunto. Já pago suficientes impostos, não acho que tenha que pagar mais esse extra. Quem quer luxos que os pague. Foi o que eu fiz, é o que faço quando tomo certas opções.

4 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Aprovadissimo!
Boa semana, querida.
Beijinhos

Isa Sá disse...

Acho que sim...quem quer estudar no privado tem que pagar. À muitos pais que gostavam de ter os filhos no privado e não podem, mas no fundo estão a pagar para que outros lá andem..

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Liliane de Paula disse...

Meus filhos não sabem o que é ensino público.
Porque aqui deu uma reviravolta e o ensino público vive em greve.
Mas eu estudei só em escola pública e Faculdade Pública.
e era o que tinha de melhor. Sem greves.
Meus pais não tinham condições de pagar escola particular com 9 filhos nas costas.

Lete disse...

Nem mais!
Concordo plenamente! Também não percebo o porquê da polémica... disseste tudo muito bem dito, Montana e ainda por cima com um bom exemplo. :) Gostei, palminhas para ti!