sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

TRANSFORMAÇÕES

A minha avó materna tinha um bracelete em ouro com umas pequenas pérolas na parte de cima. Uma jóia bonita e delicada. Lembro-me perfeitamente de a ver no braço da minha avó quando ela a colocava  ao domingo para ir à missa. Era muito bonita e tenho pena de não a ter. Ou seja, eu ter até tenho, só que transformada em anel.
Não sei as voltas que a pequena pulseira deu, só sei que quando a minha Mãe ma deu vinha partida, eram três pedacinhos de ouro, um deles com as pérolazitas em cima. Levei a um ourives cá da terra para arranjar e não, que era impossível, que o ouro era oco, enfim não me deu esperanças nenhumas. Inconformada fui a outro ourives e a resposta foi mais ou menos a mesma. Nem aí desisti, numa ida ao Porto fui a uma ourivesaria cujos donos conhecia por motivos profissionais e de novo a mesma resposta. Nada a fazer, Os bocadinhos de ouro foram guardados mas de cada vez que os via ficava triste. Até que fez-se luz nesta cabecinha, se não era possível reconstruir o bracelete, talvez fosse possível transformar num anel. E sim, era possível. Aproveitamos tudo. O ouro e as pérolas. Ficou simples mas bonito. E não sendo a pulseira da avó, é o anel da avó. Quase o mesmo.

Tenho pena de não ter o antes e o depois.

5 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Ficou lindo por isso terá sempre uma bela recordação! Bj

O meu pensamento viaja disse...

Ficou um anel lindo! Gosto muito desse género, tipo aliança. Da minha mãe tenho várias peças a quem devoto profundo apreço. Lembram-me a minha mãe de quem permanentemente sinto falta.
Por aqui um tempo medonho com vento, chuva e muito frio.
E aí?
Bom fim de semana, querida.
Beijinhos

Lete disse...

Ficou lindo, delicado e com o mesmo significado: o do amor!
Adorei!

Beijinhos e bom fim de semana, Montana!

Liliane de Paula disse...

Aqui a gente pode até sair de anel de valor.
Já pulseira eu teria medo.
Ladrões não nos deixaria em paz.

Adoro anéis.
Uso uns, permanentemente, que foram presente do meu rei.

Isa Sá disse...

E ficou giro! bom domingo.

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt