segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

DESABAFO

Ter um familiar doente e idoso a seu cargo é não ter
férias nem folgas nem fins de semana. Nada de vida
própria. No meu caso costumo dizer a sorrir, mas com
muita pena, que estou em prisão domiciliária. Deixo a
casa para ir trabalhar. Nesta fase a minha vida é casa e
trabalho e vice-versa. E qualquer saída extra é-me cobrada.
Não posso querer ir andar ou fazer qualquer coisa que me dê
prazer. E claro que não estou a falar em fins de semana de
visita à filha nem nada do género. Estou a falar de ausências
de 1/2Horas. E podem chamar-me egoísta, porque quem está
doente é o marido e não eu, mas garanto que é tudo muito
difícil. E esta falta de liberdade está a dar comigo em doida.
Eu que sempre detestei todo o tipo de prisões.

3 comentários:

Ana Maria Braga disse...

Montana, até entendo um pouco desse seu queixume.
Menos mal pois ainda sais de casa para trabalhar.
Cuidar de pessoas doentes não é fácil.
Como tudo na vida... vai passar.
Aproveito para lhe desejar um bom dia. Bjs

O meu pensamento viaja disse...

Nada de pensares que és egoísta, que não és, amiga. O teu lamento é perfeitamente compreensível.
Beijo e obrigada pelo teu doce comentário.

Liliane de Paula disse...

Montana, eu penso que vc precisa pensar em vc, também.
Não adianta ficar pajeando o marido doente. Tem que ter um tempo para vc.
Deixe ele reclamar.
Acho que é normal a reclamação dele.
Mas, pense em vc.