quinta-feira, 27 de setembro de 2012

AS NOSSAS RAIZES

Ontem por motivos profissionais conheci uma
pessoa  cuja família é da Madeira/Porto Santo.
Conversa para aqui, conversa para ali e chegamos
à conclusão que conheciamos bastante bem as
respectivas familias e até as casas onde as mesmas
viviam.
Mas na conversa o que me chamou mais a atenção
foram as recordações e a nostalgia de um passado.
Ele era a praia, ele era a chegada dos barcos/navios,
ele era as festas e arraiais, ele era os passeios à
Fonte da Areia e Pico Castelo, ele era todo um
recordar de hábitos e tradições.
Cheguei à conclusão, que tal como me acontece,
quase todos os madeirenses têm a sua ilha num
cantinho do seu coração. Afinal fez (faz) parte
da nossa vida. E são as nossas raízes.

3 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Não há como fugir, amiga!
E a Madeira é um pedaço de céu!
beijo

O meu pensamento viaja disse...

Bom fim de semana, Montana!
beijo

Liliane de Paula disse...

Sempre ouvi dizer que a Ilha da Madeira é um pedaço do paraíso.
Outro local que seria divino para mim, seria a Serra da Estrela. É assim que se chama?