domingo, 20 de novembro de 2011

ROSQUILHAS DO PORTO SANTO

Hoje apeteceu-me fazer as rosquilhas que no Porto Santo
se faziam pelas Festas (Natal). Com o auxilio de um livro
de cozinha madeirense e tentando lembrar-me do que via
a minha Mãe fazer lá meti as mãos na massa.
O sabor é diferente, porque as do Porto Santo eram cozidas
num forno a lenha. Mas ficaram saborosas. Quanto ao visual,
para a próxima tenho de as fazer muito mais pequeninas pois
no forno triplicam o volume.
Para a próxima vou experimentas mais uma vez estas e vou
experimentar as broas de mel.
Todos os anos é o mesmo. O Natal a aproximar-se e as
saudades a aumentarem....

4 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Montana, mesmo que , de acordo com as tuas palavras, as rosquilhas tenham ficado demasiado volumosas, têm um excelente e crocante aspeto.
Tem uma boa semana.
Beijo

Wilqui Dias disse...

NHAC NAHC..quero um pacotao por favor. humm amo. aqui em casa nao faco meu marido nao come doces, entao pra nao engordar sozinha nao faco ô pena.

AvoGi disse...

ai oferece-me cá uma minha conterrânea, estou a precisar d eum mimo doce
kis :=)

O meu pensamento viaja disse...

Montana, como disse, as casinhas não são para se fazerem, mas para se irem fazendo, sem pressa, sem stress.
Beijo