Regresso de Lisboa do fim de semana para a Festinha de Anos da P. Festinha muito gira, com a minha neta super feliz com a sua festinha de anos. Este ano já sabia que a festa era para Ela. Só falava nos seus meninos (os coleguinhas que ela convidou) e no bolo de anos. E foi giro vê-la brincar com os amiguinhos e com os primos da Madeira. Só fez uma birra, não querer vestir a roupinha tão gira que a mãe lhe comprou. Umas calças em ganga muito giras e uma camisolinha ás riscas. Porque "eu quero uma saia, na minha festa eu quero uma saia" e no fim lá vestiu uma saia de ganga. A miuda já sabe argumentar "é a minha festa" e á conta desta frase pouco se pode dizer (ou fazer).
DE RESTO Semana de trabalho. Sem paciencia, sem vontade sem nada. Psicologicamente cansada. Cheia de interrogações. E pronto. Estamos nisto. A pensar que a vida parece uma estacão de caminhos de ferro. Onde param todos os comboios. Mas a estação lá está, velha cansada e ultrapassada. M....
Que amanhã a chuva regressa (saudades) e eu estou aqui a pensar que não sei o que vestir para ir trabalhar. Botas nem pensar, fiquei fartinha depois do Inverno todo a calçar botas dia sim dia sim. E roupa? Eu já guardei a roupa de Inverno e não me apetece camisolas nem casacos . Eu quero é coisas leves e alegres e que me façam lembrar o Verão. Bolas já sei amanhã vai ser uma daquelas manhãs a olhar para o roupeiro sem saber o que vestir e depois vestir uma coisa qualquer porque é preciso sair de casa. Coisas só de mulheres.
No dia de folga é suposto dormir até mais tarde, descansar, passear, tratar do corpinho e mais e mais. Mas e a casa que é preciso manter limpa e arrumada? E a roupa? E a comida? E e e e.....? E com tudo isto lá se foi o meu dia de descanso apenas com direito a uma ida ao cabeleireiro. Agora que os dias já são maiores tenho mesmo de orga- nizar-me de outra maneira ou seja todas as tardes depois de chegar do trabalho fazer qualquer coisa relacionada com o trabalho doméstico, só assim poderei começar a gozar estes dias de Primavera que parece vieram para ficar (espero bem que sim). E sim, hoje fez um dia glorioso.
A minha casa cheira a bolos. Acabei de tirar do forno o folar da Páscoa. Bom, não é bem folar, o melhor é dizer Bolo da Páscoa. Mas está com um optimo aspecto. E cheira mesmo bem.