quarta-feira, 25 de março de 2020

POR CÁ

Tudo igual e tudo tão diferente.
Hoje pela primeira vez desde que começou toda esta loucura só abri a TV para ver o noticiário das 13H. Ter a TV desligada deixava-me angustiada sem saber o que se estava a passar. Mas ouvir a toda a hora as desgraças também me deixava super nervosa. Finalmente hoje consegui não ter a TV ligada e estar relativamente calma. Depois vi as notícias que não são animadoras e voltei a desligar.
E não consigo perceber esta camada de palermas sem responsabilidade nenhuma. Sabem que têm de ficar em casa em isolamento. Mas continuam a ir almoçar a casa dos pais e dos amigos e a fazer festinhas de anos e o caneco. Acho que só mesmo com um polícia em cada esquina.
A mim também me custa ficar em isolamento. Mas ainda me iria custar mais sabendo que ao sair estava a colocar a minha vida e a dos outros em risco. 
Em casa posso aborrecer-me mas é o meu porto de abrigo.


7 comentários:

Lete disse...

Tal e qual Montana. Estou em casa desde o dia 14, ainda não precisei de sair, quando for preciso ir ao supermercado irei a correr cheia de medo e com todas as precauções... :(
Não sei onde iremos parar, estou preocupada, mas serena (não vejo televisão, mas sei o que se passa pela rádio e pelos jornais). Estou muito ocupada com os alunos, amanhã começo as avaliações, até dia 30 será um desassossego, mas se tiver saúde, tudo se faz!
Beijinho, continuação de saúde e de muita coragem!

Os olhares da Gracinha! disse...

Também já estou de quarentena há 2 semanas... às voltas na casa... e no quintal!
Na aldeia fica mais fácil esta quarentena... e saio com a segurança possível!
Esperança e tudo vai ficar bem! Bj

caminhos de frida disse...

Olá
Aqui no Brasil também começamos a nos cuidar. A quarentena foi decretada mas muitos não a cumprem ou porque não podem ou não querem.
Nesse momento em que lhe falo temos 56 mortes pelo vírus, e creio que as noticias tão trágicas da Europa não estão ainda tendo impacto suficiente para que possamos fazer um bloqueio forte e atenuar os danos aos brasileiros.
Mas eu que tenho filha que trabalha na área da saúde e que certamente estará na linha de frente não me conformo e estou tentando conscientizar o mais que posso.
Estou nesse momento isolada o mais que posso cuidando da neta para que a filha possa fazer sua parte nessa luta.
Um beijo a você e que Deus nos olhe com clemência nessa hora tão séria para a humanidade toda.

" R y k @ r d o " disse...

Olá. Vagueando pelos blogues amigos, cheguei aqui e fiquei encantado. Fiz-me seguidor
,,,,,,,,,,,
Quanto ao tema, concordo na íntegra. A irresponsabilidade encontra-se em cada rua, cada esquina, cada banco do jardim.

É ver grupos de "velhotes" a jogar às cartas como se o mundo estivesse a viver um mar de rosas. Esquecem-se que colocando a sua vida em risco, estão a colocar a vida de muitas e muitas outras pessoas.

Façam como eu. Sejam responsáveis e fiquem em casa... entretenham-se com a neto ou a jogar ao berlinde. Ora ...

Saudações poéticas

Liliane de Paula disse...

Infelizmente estou de trancada em casa.
Desço se preciso resolver alguma coisa no Edifício.
Continuo achando que a histeria é maior que o Covid19.
Ontem houve a 1a morte de um paciente de mais de 80 anos diabético, cardíaco e ex-fumante.
Não foi o Covid19 a causa principal.
Mas a imprensa sensacionalista já deve está publicando outra coisa.
Houve a Gripe H1N1 e a diferença para o Covid19, aqui no Brasil é só o Governo.
Saiu um Governo corrupto e podre, entrou um que não tem corrupção no seu histórico.
Sei que a Saúde é importante.
Mas sem dinheiro e sem emprego não tem saúde que dê jeito.
E é o que vamos ter, se a histeria não acabar.
O grupo de risco deve ficar em casa.
Quem não é de grupo de risco tem que está trabalhando.
Bjo,

Isa Sá disse...

Já mais imaginei passar por isto....estou e casa à vários dias....

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

fali-vendo-me.blogspot.com disse...

Sabe!?
Nunca imaginei ver uma espécie de jardim zoológico ao contrário - pessoas enjauladas e lá fora a natureza que nos aprisiona.